Asus P6T WS Pro

6 posts in this topic

boas pessoal estou com uma placa mãe da ASUS P6T WS PRO que apresenta o seguinte sintoma ás vezes liga bem sem problema nenhum e fica a funcionar a 100% outras vezex eu ligo a placa a placa arranca mas desliga-se e volta-se a ligar sozinha e está sempre a fazer o mesmo processo até eu a desligar da corrente e voltara ligar.

Um dos procedimentos que fiz foi regravar a BIOS mas o problema persiste.

Alguém me pode dar uma ajuda ??

Obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12/05/2018, 00:05:00, Masterat disse:

boas pessoal estou com uma placa mãe da ASUS P6T WS PRO que apresenta o seguinte sintoma ás vezes liga bem sem problema nenhum e fica a funcionar a 100% outras vezex eu ligo a placa a placa arranca mas desliga-se e volta-se a ligar sozinha e está sempre a fazer o mesmo processo até eu a desligar da corrente e voltara ligar.

Um dos procedimentos que fiz foi regravar a BIOS mas o problema persiste.

Alguém me pode dar uma ajuda ??

Obrigado.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já fez inspeção visual na placa, se tem alguma solda estranha, indícios de oxidação? Se possível regrave o arquivo bios em outro CI e ressolde bem os terminais.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça processo de limpeza na placa pois é um defeito intermitente, após a limpeza e manutenção preventiva veja se a placa volta apresentar tal defeito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite esse problema de intermitência pode ser causado também por capacitores, e acabei de ver aqui que ela é ATI CrossFireX & NVIDIA SLI e aumenta as chance de solda fria BGA no PCH  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites