Sign in to follow this  
Followers 0

esfera de bga

6 posts in this topic

boa tarde alguém pode mim infomar  qual esfera,  que eu posso compra  pra reparo em bga ou chip sete..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gabriel, cada chipset vai ter um tamanho específico de esferas, que varia de 0.2, 0.3mm, 0.35 0,45, 0.50, 0.6 até 0.75mm. A sugestão é comprar os stencils que resistem ao calor direto, pois no corpo deles vem qual tipo de esfera é utilizada naquele chipset.

Vamos citar um exemplo prático para que entenda...

O Chipset ATI SB700 AMD RD780 216-0752001 utiliza esferas de 0.5mm, veja no corpo do stencil esta informação

stencil-bga-reballing-sb700-rd780-216-07

Quem vai investir em reballing precisa comprar um kit com vários stencils para atender a quantidade de chipsets inseridos no mercado.

No mercadolivre existe a venda kits de stencil, mas comprando pelo Aliexpress, você traz todos esses insumos da china bem mais barato.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigado pela ajuda..fico muito feliz por ter tirado  minhas duvida

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dando continuidade nesse assunto.. O que vc acha desse KIT de stencils Daniel? Vale a pena comprar?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, Igor Bizzo da Cruz disse:

Tem uma lista que o vendedor disponibiliza http://img.banggood.com/file/products/20161213200508SKU534001.xls

Acho que tem muita coisa de games, celulares, iphone, mas pouca coisa de notebook, e vem muito stencil do tipo universal (o que acho horrível de trabalhar)

Tem que ver no que vai trabalhar para ver se os stencils vai te atender. Parece que esse kit atende mais o pessoal de celulares e games.

Não basta ver quantidade de stencils e preços e sim ver se este kit vai te atender nos tipos de equipamentos e chipsets que mais irão aparecer aí.

O preço é bom? Sim, mas devemos ter cuidado de comprar de longe. Pior coisa é investir dinheiro e no final ver que vai ter mais stencils sem uso do que em uso.

Eu acho que o técnico sim deve usar os sites como banggood, aliexpress, ebay, gearbest e outros a seu favor, pois os preços no Brasil são absurdos, desestimulando a gente a trabalhar, e olha que os vendedores aqui no Brasil trazem tudo da china, e tem lucros de 100% 200% as vezes até mais.

Te aconselho a pesquisar bastante, antes de tomar qualquer decisão. Veja que tipos de equipamentos vai trabalhar, pesquise quais chips aparecem mais em sua região, e tente investir em um kit de stencil que vá te atender bem, e que faça seu investimento valer a pena!

Vai pesquisando e aí podemos ficar debatendo por aqui até acharmos algo que justifique seu investimento.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0