Sign in to follow this  
Followers 0

Duvidas Originalidades e Paralelas

9 posts in this topic

Existe peças originais para nós comprarmos para trabalharmos?
Pois vejo muita loja aqui vendendo como original as coisas, portanto nunca achei nenhuma peça de confiança original sem ser de reposição.
Muitos vem escrito original mas até mesmo os fornecedores falam.


Se tem onde pode achar?
Baterias (essas são complicas da vontade de não trabalhar com isso kkkk), displays e etc.

Obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peça "original" é realmente bem complicado. O que percebo aí no mercado são peças de "primeira linha" ou "segunda linha". Geralmente os técnicos precisam ver onde há peças sendo comercializadas com baixo índice de retorno (retorno causado pela qualidade da peça, não por mão de obra inadequada).

O que diferencia um fornecedor de outro nem sempre é o preço e sim a sua reputação, com a opinião e o feedback dos clientes que adquirem essas peças.

Eu ainda acho que o que vai diferenciar a nossa classe é a comunicação entre os técnicos. Tipo, se você comprou uma peça em um fornecedor e ela funcionou bem, não deu retorno por causa da peça, esse fornecedor precisa ser compartilhado. Imagine se cada um fizesse isso de compartilhar suas experiências de compra com peças e acessórios? Os técnicos teriam contatos de fornecedores selecionados. 

O grande problema é.... Técnico que procura preço e abre mão de qualidade, geralmente tem problema. 

Mas acho que se a classe técnica compartilhar suas boas experiências de compra, e com quem comprou, haverá mais tranquilidade de se trabalhar.

Uma coisa que atrapalha muito é a falsificação, e vejo muito isso com baterias. Eu sempre desconfio de preço... Se está muito barato, corre porque não tem milagre!

Mas deixo aqui no tópico do colega Bruno, uma ideia... De ter um tópico fixo criado pela moderação de celular, onde os colegas possam compartilhar os fornecedores que tiveram boa experiência, informar o que comprou, e deixar um contato do fornecedor, assim se teria uma lista "confiável" de fornecedores que trabalham honesto, e que valorizam o trabalho do técnico.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótima idéia um tópico...


As últimas peças comprei na VN que indicaram.
Mas muitas vezes o menor preço a peça ´é a mesma do maior preço no ML.

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tinha essa dificuldade também, até hoje tenho com certas peças, mas em relação a frontais, pra mim que sou do interior e não tenho como ir comprar pessoalmente com o fornecedor, um site que me ajudou muito e até hoje não me deixou na mão mandando produtos de ótima qualidade foi a www.maxcelltelecom.com.br , pelo menos EU nunca tive problemas ! uma ótima semana ! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peça original vc so encontra retirando de outro aparelho.

Essa historia de que fornecedor vende "original" eh balela, não caia nessa.

Como o Daniel disse, vc vai achar de primeira linha e de segunda linha, ate mesmo de terceira.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, peça original para mim quando o vendedor vem com essa conversa eu já saio fora porque é furada...

Vendedor honesto fala que tem primeira e segunda linha, e o técnico decide o que levar. Sempre opte por peças que tenha qualidade e que o vendedor dê garantia de fato...

Marcos, seria interessante se pudesse ser criado um tópico fixo sobre fornecedores, assim cada um diz onde tem feito compras e a experiência positiva, só assim teremos um pessoal selecionado, e assim podemos ajudar uns aos outros com possíveis fornecedores honestos.

 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aprovei muito a idéia do Tópico, além de ajudar muito iria tirar um pouco daquele medo que ronda cada primeira compra feita com o vendedor ! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu creio que como tem técnicos de vários estados do Brasil, se cada um tiver contatos de bons fornecedores, vamos ter uma lista bem confiável

Sabemos que sempre vai ter um ou outro problema com peças, mas pelo menos vamos amenizar o problema que assusta os técnicos, que é fornecedor que venda peça boa, que dê para trabalhar. Pois tem muito vendedor que vende "gato por lebre", e essa categoria de vendedores enrolados e picaretas temos que ficar longe.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal.

Alguem tem o telefone da passarinho no shopping oriental. 

Me informaram que eles são bons

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0