Sign in to follow this  
Followers 0

Acer Aspire E15 E5-571- PLACA: Z5WAH LA-B161P liga e não da video

14 posts in this topic

NA PAGINA 18 DO ESQUEMA ELETRICO, O ENCAIXE DO CABO FLET JLVDS1 NOS PINOS 28 E 29 APRESENTA UMA MANCHA PRETA CONFORME A IMEGEM, GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER, SÃO DOIS CAPACITORES QUE ESTAO LIGADOS NESSES PINOS, PESSOAL ESTOU COLOCANDO A IMAGEM, A PARTE DO ESQUEMA ELETRICO E TAMBÉM O ESQUEMA ELETRICO COMPLETO. 

IMG-20180522-WA0007.thumb.jpg.e6378cbe47

CCC.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os capacitores estão em curto? 

Tem vídeo externo? 

Quais tensões você tem no conector citado?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Os capacitores estão em curto? 

Tem vídeo externo? 

Quais tensões você tem no conector citado?

Não tem vídeo externo. Vou ver se os capacitores estão em curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aí na página 18 mesmo o R364 de 100k_0402_5% quando coloco o multímetro na escala de bip e o ponteiro negativo no terra e o positivo de um lado dá 6.3 e do outro lado dá 15.3

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembrando que os capacitores que estão circulado na figura e também os outros próximo a eles não estão em curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos lá Paulo me ajude aí. Na mesma página 18, eu coloquei o multímetro na escala de ONS na opção de 2000K e com a placa desligada coloquei as pontas do multimetro de um lado e do outro nos registores e percebi que os Registores 613 e 614  que no esquema eles são de 100K cada um, porém estavam marcando 000k e também verifiquei que o registor 959 que é de 100K no esquema estava marcando 1400K quando medi. E agora devo trocar qual dos registrores ou se devo trocar os três.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria interessante trocar os três e observar o comportamento da placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/06/2018 16:44:27, Daniel_Kingtech disse:

Seria interessante trocar os três e observar o comportamento da placa.

Alguém me ajude aí. Eu estava medindo as tensões com a placa ligada depois de medir algumas tensões a placa desligou e não liga mais, na entrada tem os 19v. O que faço.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá uma verificada no PWM que gera 3v e 5v. Nas medições não deu nenhum curto acidental durante as aferições?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi bem por este local quando estava medindo os pinos do Ci a ponta positiva do multímetro encostou em dois pinos ao mesmo tempo acho que foi isso.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se aconteceu um curto acidental na hora das medições pode ter prejudicado este CI

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei uma placa nova, coloquei e quando liguei não acendeu a luizinha do Led e o coler rodava e parava rodava e parava ficava só assim e agora o que faço. Devolver a placa e isso é alguma coisa simples. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se você comprou uma placa nova e a placa não deu certo, não mexa nela pois vai perder qualquer garantia. Relate o que está havendo com a placa e peça para quem te vendeu realizar a troca para você

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0