Sign in to follow this  
Followers 0

multilaser Multilaser MS50 não liga e não carrega

7 posts in this topic

Boa tarde ! eu estou com um Multilaser MS50 na bancada que ele não liga e nem carrega.

OBS : O primeiro teste que fiz foi o da bateria, que não apresentava tensão alguma, reativei a bateria até ela ficar com 3,82 V, mesmo assim nenhum sinal de vida no aparelho.

Pluguei o carregador no conector de carga do aparelho e medindo com o multímetro verifiquei que o mesmo está recebendo a voltagem de 4,82 V, porem nos pinos do conector da bateria está chegando apenas 0,04 V, gostaria de saber se o problema está no conector de bateria ou na placa, pois quando eu ligo a placa na fonte de bancada, fazendo os procedimentos para verificar um curto, há um alto consumo de corrente, porem nenhuma parte da placa esquenta, qualquer dúvida só me perguntarem. grato desde já ! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É no circuito de entrada da bateria o problema, provavelmente.

Existe um diodo que entra em curto pra proteger o restante do circuito. Geralmente, é apenas ele. Fica logo após o conector da bateria. Verifique-o.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou verificar e passo o retorno, grato Marcos ! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Diodo está conduzindo a corrente normalmente, encontrei problema em 2 capacitores no circuito de entrada da bateria, Obrigado pela ajuda Marcos ! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como faço agora para concluir esse tópico ? grato ! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 minutos atrás, Rafael Müller disse:

O Diodo está conduzindo a corrente normalmente, encontrei problema em 2 capacitores no circuito de entrada da bateria, Obrigado pela ajuda Marcos ! 

Conseguiu resolver entao substituindo estes 2 capacitores??

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0