Sign in to follow this  
Followers 0

samsumg s7273t

14 posts in this topic

Boa tarde tou com um s7273t que não carrega e ao conectar o caregador ele desliga ja troquei o conector ja tentei fazer um jumper verifiquei os diodos e mesmo assim o problema perssistir

obs(ele ligar normalmente)

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conferiu no microscópio se os pinos do conector estão todos realmente soldados corretamente ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É cara conferi sim e mesmo assim sem exito 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

quando você pluga o carregador no conector de carga ele recebe a tensão de aproximadamente 5 V ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

recebe 

pois conecto o carregado no conector e testos os terminais onde vai a bateria e da a saída normal aproximadamente 5v

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

corrigindo não não da voltagem nenhuma

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teste o carregador em outro aparelho, o próprio carregador pode estar com problema, ou se não o conector de carga novo pode estar com problema também. Eu sou iniciante também, estou te passando o pouco que sei, pra saber algo mais aprofundado só com o pessoal mais experiente mesmo. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Testou outra bateria?

Com o carregador conectado, va seguindo toda a linha positiva, passando pelos componentes até achar onde tem alguma tensão faltando.

Os 5v tem que chegar, inicialmente, no pino positivo do conector de carga, a partir dai vc vai testando o restante da linha ate chegar no PMIC.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

.

 

Edited by emerson5269
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

já tentou reativar a bateria ? deixando ela com uns 4,2 V. Pois se está tudo Ok do conector de carga até os pinos do conector da bateria, o problema pode estar na própria bateria, tente reativar ela ou teste outra como o colega mencionou.

Edited by Rafael Müller
adicionei argumentos
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, Marcos disse:

Testou outra bateria?

Com o carregador conectado, va seguindo toda a linha positiva, passando pelos componentes até achar onde tem alguma tensão faltando.

Os 5v tem que chegar, inicialmente, no pino positivo do conector de carga, a partir dai vc vai testando o restante da linha ate chegar no PMIC.

boa dica marcos porem não sei como faço isso 

preciso do esquema elétrico? ou da pra fazer sem 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, emerson5269 disse:

boa dica marcos porem não sei como faço isso 

preciso do esquema elétrico? ou da pra fazer sem 

Perdão me intrometer, mas como estou online no momento posso tentar te ajudar, coloque a ponta preta do multímetro na parte metálica do conector de carga que é terra, e com a ponta vermelha, ache o pino do conector que é o positivo, normalmente o primeiro é positivo e o último negativo ou vice versa, a partir do momento que você identificou o pino positivo, siga a trilha dele por onde estão alguns componentes e vai fazendo o teste em cada um que encontrar, uma dica, o microscópio USB facilita bastante esse tipo de trabalho! abraços, e boa sorte! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigado a todos fiz todos os procedimentos mencionados e os não mencionados e mesmos assim sem resultado em fim resolvi passar o ossamento de uma placa nova para o cliente.

orgiado a todos pelas dica!!!

tópico encerrado!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0