Moto G2 pino do conector de carga não está soldado

4 posts in this topic

Boa noite colegas do fórum!

Estou com um Moto G2 XT1064 na bancada que ao inspecionar o conector de carga mais de perto com o microscópio USB constatei que um dos pinos dele não está soldado corretamente, celular chegou com o problema de '' não estar carregando '' ao testar com o multímetro ele recebe os 5V de tensão quando ligado ao carregador.

Não fiz nenhum procedimento até o momento pois gostaria de saber com vocês se é melhor ressoldar o componente ou apenas passar um fluxo e tentar ressoldar com o ferro de solda ? não quero estragar o conector pois não tenho em estoque a peça. grato ! 

Segue vídeo abaixo do pino do conector.

P1040775.MOV

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o conector não estiver com problema não há necessidade de troca lo.

Porem tome cuidado ao soldar para que os pinos não fiquem em curto, pois geralmente ao estanhalo o estanho se une aos outros pinos do conector, caso isso ocorra passe a malha desoldadora para tirar o excesso de estanho. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

veja bem pelo microscopio

se o pad nao foi danificado

ponha fluxo nos pinos e com a ponta agulha no ferro da sua  estação e com uma pequena porção de solda bem na ponta passe ao correr dos pinos um a um

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal, realizei uma ressolda no mesmo esperando a solda entrar em ponto de fusão e colocando o pino no lugar de novo, deu tudo certo ! 

Obrigado aos colegas Marcos_Rui e Aníbal! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.