Sign in to follow this  
Followers 0

HP PAVILION 14- Placa- DAY11AMB6E0 REV:E- Não liga

29 posts in this topic

Bom dia pessoal estou com um notebook HP placa  DAY11AMB6E0 REV:E ....porém não está ligando, ja fiz algumas medidas e não encontrei as tensões de 3 e 5 presentes, mas estranho que no botão power tem a tensão de 3v e nenhuma das bobinas da placa apresenta tensão apenas no botão power...por enquanto estou analisando o esquema mas gostaria de ajuda para fazer as medições....OBRIGADO

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

OBS: quando eu aperto o power a luz branca do conector da bateria pisca 3 vezes e a placa não liga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tensão na bios? Já Regravou a bios? Faça o upload do esquema pro fórum pra gente ajuda na análise.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae Paulo blza, bom ja regravei a BIOS mas continua a mesma coisa não tem tensão na BIOS  e quando aperto power a luz do carregador pisca 3 vezes e a placa não liga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem tensão no pino da bios U23?

Veja a tensão nos pinos 5, 7, 8 do PU11.

Veja a tensão nos pinos 5, 7, 8 do PU12.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

não chega tensão na BIOS,segue as medidas

pino 5 - 3,33v

pino 7 - 4,54v

pino 8 - 19v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa placa tem duas bios você verificou o pino ci que falei U23?

Me passa as tensões no U12 também.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa placa so tem uma BIOS o U23.

VOU MEDIR

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já verifiquei a o u23 e não chega tensão alguma 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PU12 

PINO 5-3,33V

PINO 7-5,16V

PINO 8-19V

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No esquema diz ser duas U23 e U24 essas bios deve recebe tensão apos o start da placa, tensão de +3VS5 que tem origem no PU11.

Agora você vai fazer o seguinte.

Vai verifica se o sinal S5_ON (3,3V) está chegando até o pino 1 do CI PU1, e no pino 1 do PU12.

Você deve medir está tensão no momento que você pressionar o power da placa.

Caso este sinal tiver chegando nos pinos citados, faça o mesmo com as bobinas PL20 e PL21 pressione o power e verifica se os PWMs está dando origem as tensões de +3.3VS5_S +5VS5_S.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Paulo, então medi o pino 1 do pu11 e pu12 apertando o power..o sinal de S5_ON (3,3V) não está chegando em ambos os CI´S

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora você deve verificar se o sinal está sendo enviado pela SIO no pino correspondente a este sinal pois pode ser uma trilha rompido neste caminho. Se você tiver fonte simétrica, você pode fazer uma simulação deste sinal.

Como assim?

Vai alimenta a placa com a fonte dele em primeiro lugar.

Depois vai regula a fonte simétrica, em 3,3V, vai colocar a garra preta no terra da placa. 

Com a vermelha você vai injeta essa tensão de 3,3V no pino 1 do Ci P11 e vai preciona o power. É pra  liga se for só isso o problema.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Matheus disse:

 

2 horas atrás, Matheus disse:
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Medi  o pino 100 do SIO que é o responsável em mandar o sinal de S5_ON e também não tem tensão nele,ai eu injetei 3,3v no pino 100 mas a placa não ligou

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fez como eu falei?

Alimentou a placa com fonte original?

Colou  tensão no pino 1 do PU11 e deu o start na placa?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz sim alimentei com a fonte original e injetei 3,3v no pino 1 do pu11...mas a placa não ligou o led do conector de carga pisca 3 vezes mas não liga

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O led do carregador acende ao ser colocado na placa?

Veja a tensão no pino 97 do SIO.

Veja a tensão no pino 119 do SIO.

Tem o local da bios U24 na placa?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O led fica sempre apagado mas quando eu aperto o power ele pisca 3 vezes.

segue os pinos do SIO

97 - 3,01V

119 - 0V

Essa placa não tem o local da BIOS do u24

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então meu amigo aí só pode ser duas coisas. Primeiro o SIO deve estar com defeito. O segundo esse APU com problemas. Era pra essa placa liga quando você fez a simulação do sinal S5_ON no pino 1 do Ci PU11. 

Antes de partir pra trocar veja se o Ci PU11 está dando origem a tensão de +3,3 na bobina. 

Pra isso faça no mesmo procedimento que citei anteriormente, injete tensão no pino 1 dele é verifica a tensão na bobina.

Depois faça o mesmo no PU12.

Obs. Não esqueça de alimentar a placa com a fonte original também.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Paulo!! injetei tensão no Pino 1 do PU11 e PU12 e apareceu a tensão nas bobinas mas a placa ainda não liga

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como eu disse aí só pode ser duas coisas na minha opinião. SIO com problemas ou esse APU ( chipset). Troca o SIO.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

blza vou encomendar o SIO, você sabe me dizer se o SIO para esta placa é gravado(tem conteúdo)?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0