Sign in to follow this  
Followers 0

HP pavilion dv6500( DA0AT1MB8F1.Rev.F) nao liga

18 posts in this topic

Estou com este notebook q um amigo trouxe da espanha, a placa possui as tençoes de 3 e 5v tambem carrega bateria quando conectada, porrem, quando pressiono o botao power nada acontece. A principio pensava q era apenas o botao com defeito, mas, ja testei e esta funcionando. 

Se alguem puder ajudar agradeço   

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tem as tensões da fonte, e 3 e 5 v, e não tem nenhuma oxidação na placa, o interessante seria proceder com a regravação de Bios

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao encontrei oxidaçao, e o problema é que nao tenho o gravador. Alguma outra dica?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este equipamento possui um botão em uma plaquinha e um flat cable ligado a placa, certo? Se possível veja se este flat está bom, pois se algumas vias estiverem ruins a placa não vai dar start

Se não me falha este notebook tem uma forma de ligar ele por um contato na placa próximo do conector do flat cable...

laptop%2Bpower%2Bon%2Bwithout%2Bpower%2B

laptop%2Bpower%2Bon%2Bwithout%2Bpower%2B

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja tentei, mas nada, inclusive o sinal de power chega até o pino 19 do sIO U-15( kb3926), que passa de 3,3v a 0v quando pressiono start

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q é dificil ser bga, testando as resistencias nos capacitores do chip verifiquei que o mesmo nao esta em curto e acredito que se fosse um problema de solda fria, acho q o aparelho ligaria, porem, sem sinal de video.

Vou comprar um gravador eprom e tentar regravar a bios 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só para acrescentar. Defeitos em BGA não se resumem só na placa não dar vídeo... Pode ter outros sintomas, como não detectar redes sem fio, dar vídeo de maneira intermitente, parar de dar vídeo ou simplesmente parar de funcionar (último estágio decorrente de problemas no chip ou vários pontos de solda fria, ou curto entre esferas)

Mas o ideal aí em seu caso é iniciar regravando Bios mesmo...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sendo a mesma referência de placa, sim. Estes notebooks mais antigos da série DV tinham muitas variações de série, alguns com a mesma placa

Faça o pedido de seu arquivo na área de solicitação de Bios para notebooks, que iremos disponibilizar para você o arqvuivo, ok?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Não é permitido postagem de links externos.

Perdao, eu nao sabia 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal, regravei a bios e nao resolveu, alguma sugestao a mais?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

sera que devo tentar o reflow, ou chip ja era? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça um reflow bem de leve para ver se volta. Aí se voltar é reballing no chipset

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0