Sign in to follow this  
Followers 0

Iphone 5S touch parou

13 posts in this topic

Olá, sou novo no forum

Estou com um iphone 5S veio com problema touch não funciona, a imagem mostra.

O que ja fiz: troquei tela n adiantou, verifiquei conector flex do touch parece normal dai tentei ressolda do CI de touch o primeiro e também n adiantou.

5b2468db872f3_FriMay1823-02-23.jpg.0f507

este o CI que resoldei, na hora da resolda saiu uma especie de espuma branca de baixo n entendi.

como nao resolveu removi o CI e por baixo estava algumas esferas com uma bolha grande de solda não sei se é normal.

5b246a8479a67_SatMay1917-45-31.jpg.511335b246a940162c_SatMay1917-47-31.jpg.512ae

CI removido... sera q a solução esta na troca deste CI? ou no CI do lado que também é touch?

5b246b3626829_FriMay1822-59-02.jpg.b505e 

Este é o CI do lado, me parece q na tentativa de remover a blindagem o outro técnico danificou o CI agora não sei c esse cano esta interferindo em algo, acho que o problema no touch ja estava antes disso ocorrer.

Tentei especificar bem meu problema espero que possam me ajudar, a duvida é:

Mexi no CI certo?

Trocar o CI que removi sera que resolve?

Já comprei o CI novo mas to com alguma duvida sobre a soldagem, posso passar malha desoldadora e remover o excesso de solda da placa e deixar estanhado somente o CI novo e fazer a solda do mesmo?

Alguma outra dica de onde procurar o problema sem ser o CI?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite 

Tá bem sou novo aqui mas quanto o rebalim  do ci pode sim vc usa a malha na placa deixando as esferas no ci eu faço assim e sempre dei certo

Quanto ao resto não tenho conhecimento suficiente para ajudá-lo tbm estou com um 5s aqui dando dor de cabeça 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, esse eh do touch e ta sim danificado desse jeito.

Faça a limpeza com a malha, mas com muito cuidado pra não arrancar os pads.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Broadcom BCM5976 de nome  "Cumulus"

ou  o celebre u12

essa ressolda feita com um C I por baixo ...normalmente da "zebra" se nao tivermos  cuidado..

esse corte aí...posso dizer bem o que foi ...a tentativa de tirar a blindagem ...e a faca de precisao ou outro instrumento nao adequado fez esse serviço 

convem substituir....esse C I

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok obrigado a todos vou fazer a substituição do CI que ja removi e depois posto o resultado, tomara q o que foi raspado esteja funcionando.

Pelo que pesquisei é pra estar ai mesmo o problema ja que conector touch e tela estão normal

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

depois fale aqui como correu a colocação do CI com o reball feito

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá novamente, estou frustrado não deu nada certo, vamos la por parte.

Primeiro passei a malha com pasta de solda para tirar a solda da placa e ficou assim

5b29ba153f7c1_TueJun1921-31-29.jpg.d8b44

parece q removeu algumas trilhas, não sei pq ocorreu isso. mesmo assim tentei soldar o CI mas ele não estava parando fundindo a planta, soldava a temperatura proxima de 400 grau e apos esfriar o CI caia solto... tentei varias vezes ate dei uma apertadinha nas ultimas vezes e o CI ficou assim..

5b29bac71829e_TueJun1922-27-29.jpg.e863b

esferas perdidas pelo jeito... dai ja tava tudo perdido tentei a resolda novamente a 450 graus no max da maquina fechei o celular e liguei e a tela ligou normal e logo começou a borrar e escurecer assim..

IMG_20180619_225451.thumb.jpg.ae94135250

até ficar preta e nao ligar desliguei e estava esquentando nas proximidades do CI que mexi.... desmontei tudo e vi que o CI estava solto não fundiu a solda de novo e agora as esferas do CI ficaram na placa como mostrado abaixo

5b29bca1ec149_TueJun1922-59-38.jpg.03b23

5b29bcc11b57e_TueJun1923-04-08.jpg.b6688

agora o celular não liga mais nem sem o CI de touch.

Bom fiquei bem desanimado era so o touch e agora nem liga... podem me ajudar a entender o que deu errado e se há alguma solução..

primeiro pq o CI n pegou a solda com varias tentativa

segundo por que não liga mais, sera q o aquecimento estragou algum componente ou somente uma ressolda de algo volta a ligar?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na limpeza, por isso eu falei pra passar a malha com cuidado. Tem que ser bem de leve mesmo.

A ressolda e aplicar um pouco de fluxo, ar no mais baixo possivel e temp. no alto pra poder compensar a diminuiçao do jato de ar. Quando o CI soldar, vc vai saber dando um toque de leve, mais bem de leve mesmo, onde o mesmo vai se movimentar e voltar pro lugar. Se nao voltar, eh pq nao soldou ainda.

Sobre nao ligar, possivelmente devido a algum curto pelas esferas unidas.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

caro amigo...so na micro soldadura e que esse aparelho com sorte volta 

bom....

cometeu varios erros nessa solda(tentativa)

tinha que ter limpo a solda velha na placa gentilmente com a ajuda do fluxo pastoso embebido na malha... com a ponta faca na estação de solda a 350 graus

teria que acrescentar solda nova ..nesses pads

teria usado fluxo noclean pastoso de boa qualidade na soldagem...

jamais.....mas...jamais vai pressionar o CI ...seja ele qual for contra a placa...e durante o estagio que as esferas estao em fusão

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/06/2018 19:48:03, anibal avila disse:

Pois é bobiei quando disse com cuidado com os pads veio a cabeça tomar cuidado com os componentes ao redor rs... não me toquei q era os contatos na placa, mas agora ja foi pelo menos peguei bastante informações para uma próxima tentativa apesar que perceber que é algo bem delicado e complexo essa troca de componente.

Então eu devia ter recolocado solda nos pads da placa para o CI grudar sera q foi isso que n parou nenhuma vez?

Mas como readicionar a solda pq mesmo com um daqueles moldes de pads na placa n da para posicionar ele no lugar.

Obrigado pela ajuda logo mais postarei um lenovo que estou com problema parecido... coisas mais simples troca conector tela e software estou dando conta de resolver sozinho.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

falei adicionar solda nos pads na placa...ou seja remover a velha com a malha...limpar kom alcool...adicionar fluxo na placa e depois com uma pequena bola de estanho na ponta passar pelos pads ..

"na placa e nao no CI"

porque ao adquirir o integrado novo ja vem o reball feito

podemos encerrar o topico??

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendi nao sabia q dava certo adicionar solda nos pads da placa com ferro de solda achei q ia só piorar na próxima vou tentar.

Obrigado pode fechar.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, herrera disse:

entendi nao sabia q dava certo adicionar solda nos pads da placa com ferro de solda achei q ia só piorar na próxima vou tentar.

Obrigado pode fechar.

é remover a velha sem chumbo e colocar a nova de preferencia com mais chumbo na sua composiçao.....para os pads ficar como que "pintados" com o estanho e nao em excesso ....tem que ficar uniforme

topico encerrado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0