Sign in to follow this  
Followers 0

Professor Daniel

7 posts in this topic

Professores: Daniel 

Estou com uma dúvida pendente desde 20 de maio de 2018.

Foi reiterada nos dias 28 de maio, 6 e 13 de junho neste Fórum e por meio de outros contatos, porém, continua sem resposta, vide as postagens

Foi enviado um link o qual não abre, dá erro e uma mensagem para contato.

Vários contatos foram enviados e sem êxito nas respostas.

Tenho todas as conversas salvas, se precisar enviar em outro e-mail favor fornecer o endereço.

No aguardo.

Atenciosamente.

Severino Marques

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Severino, você não está conseguindo baixar o datasheet que o Prof. Ademilson te enviou?

Eu já comuniquei ao Prof. André, que sua conta de usuário está tendo problemas para download, e está sendo visto qual o problema.

Vou deixar um link externo para que possa baixar o arquivo, enquanto se descobre o que está havendo, ok?

Link para baixar o datasheet:  https://goo.gl/2XTRnF

Desde já agradeço o contato e pedimos desculpas pelo ocorrido. Estamos corrigindo o seu login para que possa estar realizando download de anexos.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado Professor Daniel pelo retorno, como sempre muito prestativo.

Além de não abrir o link, o Professor Ademilson tinha informado em nossa conversa no mês de maio que iria projetar um esquema que receba AC entre 90 a 250 V e com saída de 5V até 2a, veja abaixo.

"Vou projetar um e posto aqui no decorrer da semana, vou fazer um que receba a tensão AC entre 90 até 250V e mantenha na sua saída 5V até 2A".

Atenciosamente.

Severino Marques

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Severino, desculpe a demora na resposta. Eu não precisei projetar o circuito pois no datasheet do CI que recomendei já existem vários projetos de exemplo, por tanto não foi necessário refazer o projeto. Recomendo que siga algum dos exemplos presentes no datasheet, o componente mais complexo será o transformador, pois de uma maneira geral esse tipo de transformador é feito sob medida para cada projeto,  logo não vai achar eles a venda. Por isso eu recomendo que remova o transformador de algum carregador de celular e utilize o exemplo dentro do datasheet adaptando ele para o transformador escolhido. 

Se houver dúvidas durante a montagem pode postar aqui, será um prazer ajudar.

 

Abraços e bons estudos. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ademilson!

O link que você enviou não consegui baixar o arquivo, conforme informados nas mensagens postadas neste Fórum.

Pelo link que que o Prof. Daniel enviou consegui baixar um arquivo em PDF com 18 (dezoito) páginas, todas em inglês e com alguns esquemas eletrônicos que ao meu ver não correspondem com ao esquema eletrônico em comento, ou seja, que receba a tensão AC entre 90 até 250V e mantenha na sua saída 5V até 2A.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Severino, segue o circuito que eu estava me referindo o mesmo se encontra na pág. 4 do datasheet que o professor Daniel postou o link. Recomendo que utilize o google tradutor para traduzir o texto, infelizmente para esse tipo de documento é extremamente ráro encontra-lo em nosso idioma, por isso recomendo também que se habitue a traduzir até ir se acostumando com os termos, creio que em pouco tempo nem será mais necessário traduzir. Como citei antes, um projeto de uma fonte deste tipo é algo complexo, precisa estudar bastante, acredito que o componente mais complicado de conseguir será o transformador. Bons estudos, caso tenha dúvidas na montagem vai postando que vou respondendo por aqui. 

 

Abraços e bons projetos. 

LNK.thumb.jpg.4ad4759e1b7ed7479ca6522926

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0