Sign in to follow this  
Followers 0

Lenovo problema wifi

21 posts in this topic

Estou com um lenovo modelo A6020136 k5 se não me engano.

Cliente disse que do nada não pegou mais sinal de dados e de wifi levou a uma assistência e n resolveram trouxe a mim o aparelho chegou da seguinte forma.

Ao ligar para na tela de inicio da configuração do aparelho, ele disse que foi voltado a configuração de fabrica ou formatado

IMG_20180620_122549.thumb.jpg.d6a5089581

n passa dessa tela ...não acha as rede wifi, teve um moto g1 que resolvi reinstalando a rom e fazendo o hard reset em seguida.... fiz o procedimento neste e apos continua nao encontrando o wifi

IMG_20180621_011458.thumb.jpg.3f6f8a6e5b

agora fica na tela de rede wifi deste modo um pouco diferente.

tentei por um chip aparentemente não reconhece o chip e rede 3G também, pelo menos nessa tela n esta lendo o chip de operadora não sei se nessa etapa da configuração já devia ler o sinal de chip.

pensei o próximo passo fazer a ressolda do Ci de wifi? ou algo mais simples como antena só não consigo identificar qual é e me parece todas ok.

acontece que nao achei o manual de serviço e não sei bem identificar qual é o CI de wifi e nem ao certo qual a antena do mesmo, tirei algumas fotos se alguém puder me ajudar identificar o CI wifi pelas fotos ou marcando na placa mãe ou tiver o manual de serviço ou mesmo tiver alguma outra dica sobre este concerto por favor agradeço.

5b2db55b73d2d_FriJun2221-49-17.jpg.0c0035b2db561d4fd8_FriJun2221-50-58.jpg.3d0d05b2db56928087_FriJun2221-51-51.jpg.17eebIMG_20180622_215314.thumb.jpg.8ae0047976IMG_20180622_215449.thumb.jpg.fa304cb0a5

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tbm nao sei como ajudar mas

estou com problemas no k5 tbm gostaria do

esquema elétrico dele tbm 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que o esquema elétrico não vamos achar pq ninguém tem na internet só se algum moderador tiver guardado no bau

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os 3 primeiros da foto não parecem ser o CI de WiFi/BT.

Esses que não da pra eu ver não conseguí pesquisar. Pegue o código dos CIs e coloque no google, com certeza vc vai conseguir descobrir.

E não, não temos esse esquema elétrico, se o tivesse com certeza ja teria upado no fórum.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou pesquisar...

se alguém tiver alguma dica com esse problema com wifi ... e se é normal o dados também não pegar sera que é o mesmo CI?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser problema nas antenas, filtros, imei... verifique-os e nos retorne o resultado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

nessa tela nao aparece o 3g...acho que e padrao para todos os aparelhos android recentes

na configuração inicial ser feita pelo wifi...

Qualcomm WTR4905 RF Transceiver

KMQ310013M-B419  EMMC 16 GB

77916-21 amplificador De Potência 

77643-21 amplificador 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendi... ele n ta passando acredito por que a formatação foi feita com a conta google instalada dai ele quer autenticar na internet e como wifi n vai fica nessa tela.

vou tentar desbloquera a conta google para ele iniciar o android e ver se o dados ta normal... acredito q seja só o wifi mesmo

quanto as antenas tem os pinos na placa q saem para fora da carenagem e dao contato na tampa traseira sera q é antena isso.. vou tentar verificar antenas mas parece normal os contato e como falei n sei c vou saber diferenciar a antena wifi da bluetooth e da antea GPS rsrs

aparelho é de parente meu enta sei que não tem impedimento quando IMEI a não ser que seja algum bug q tenha alterado ou algo de errado com IMEI se for o caso acho que pedir para ele entra em contato com a operadora ela deve dar essa informação quanto ao IMEI será?

sobre filtro resolveria reinstalando a rom e dando hardreset?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O IMEI pode ser perdido em uma reinstalação de rom.

O filtro não tem nada a ver com software, é hardware.

Provavelmente vc terá que identificar o CI de WiFi/BT e fazer os procedimentos corretos.

Primeiramente, desoxidação na cuba, pq na parte de baixo dele pode ter oxidação, caso após isso não funcione, aí sim eu partiria para a ressolda/substituição do CI. Lembrando que na ressolda vc NÃO pode empurrar, de forma, o CI. Vc saberá quando a ressolda estiver boa tocando em um capacitor do lado, bem de leve. Se ele tiver mole, provavelmente que o CI tbm estará. A técnica de dar o toque no CI eu acho muito avançada, demanda firmeza na mão e prática, então melhor tocar em algo do lado mesmo.

PS: Você mesmo já tentou instalar outra rom? Se não, o faça antes disso tudo, lembrando sempre de efetuar o hard reset depois de instalar a rom.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/06/2018 18:48:13, Marcos disse:

O IMEI pode ser perdido em uma reinstalação de rom.

O filtro não tem nada a ver com software, é hardware.

Provavelmente vc terá que identificar o CI de WiFi/BT e fazer os procedimentos corretos.

Primeiramente, desoxidação na cuba, pq na parte de baixo dele pode ter oxidação, caso após isso não funcione, aí sim eu partiria para a ressolda/substituição do CI. Lembrando que na ressolda vc NÃO pode empurrar, de forma, o CI. Vc saberá quando a ressolda estiver boa tocando em um capacitor do lado, bem de leve. Se ele tiver mole, provavelmente que o CI tbm estará. A técnica de dar o toque no CI eu acho muito avançada, demanda firmeza na mão e prática, então melhor tocar em algo do lado mesmo.

PS: Você mesmo já tentou instalar outra rom? Se não, o faça antes disso tudo, lembrando sempre de efetuar o hard reset depois de instalar a rom.

Desculpa a demora estou meio sem tempo par esse celular n é prioridade, mas ja fiz a reinstalação da rom sim e em seguida o hard reset, foi minha primeira tentativa....

Vou tenta a desoxidação para ver mas n me parece que molhou ou pegou umidade, n custa tentar dai parto pro CI se não resolver e posto o que deu

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi estou de volta nesse aparelho n era prioridade..

Fiz a desoxidação e não adiantou nada...

Queria fazer a ressolda do chip wifi mas ainda não consegui identificar na placa, ultima tentativa rs

Em 24/06/2018 21:09:51, anibal avila disse:

nessa tela nao aparece o 3g...acho que e padrao para todos os aparelhos android recentes

na configuração inicial ser feita pelo wifi...

Qualcomm WTR4905 RF Transceiver

KMQ310013M-B419  EMMC 16 GB

77916-21 amplificador De Potência 

77643-21 amplificador 

Consegue identificar mais algum CI no caso o de rede?

Fotos novo quem sabe ajudaIMG_06082018_215843_AO_HDR.thumb.jpg.979IMG_06082018_215901_AO_HDR.thumb.jpg.c8a

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá voltei a mexer nesse celular pesquisei e achei CI de RF Qualcomm Wtr4905

5b6b95dbb926e_WedAug0819-37-29.jpg.4942dIMG_06082018_215843_AO_HDR.thumb.jpg.979

Ci no centro dessa região...

Enfim fiz a ressolda dele é do tipo que vem com essa rezina protegendo um saco isso, após a ressolda agora não liga normal mais da o logo da lenovo e em seguida tela azul depois preta e volta no logo.. fica repetindo.

Será que o calor afetou algo?

o que fazer? Reinstalar a rom e formatar talvez?

Ou sera que afetou algum componente... no moto g2 resolvi tela azul com limpeza, nesse ja desmontei limpei um pouco os contato e n adiantou.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, era pra vc ter pesquisado o codigo de CI no google e verificar se batia com o ci de wifi/bt, como foi informado antes.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Marcos disse:

Bom, era pra vc ter pesquisado o codigo de CI no google e verificar se batia com o ci de wifi/bt, como foi informado antes.

esta falando do q? O.o

não entendi sua resposta

Edited by herrera
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/08/2018, 17:16:01, herrera disse:

esta falando do q? O.o

não entendi sua resposta

o marcos falou para ter encontrado o ci pelo codigo no google

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/08/2018, 02:24:08, herrera disse:

Olá voltei a mexer nesse celular pesquisei e achei CI de RF Qualcomm Wtr4905

5b6b95dbb926e_WedAug0819-37-29.jpg.4942dIMG_06082018_215843_AO_HDR.thumb.jpg.979

Ci no centro dessa região...

Enfim fiz a ressolda dele é do tipo que vem com essa rezina protegendo um saco isso, após a ressolda agora não liga normal mais da o logo da lenovo e em seguida tela azul depois preta e volta no logo.. fica repetindo.

Será que o calor afetou algo?

o que fazer? Reinstalar a rom e formatar talvez?

Ou sera que afetou algum componente... no moto g2 resolvi tela azul com limpeza, nesse ja desmontei limpei um pouco os contato e n adiantou.

teria que usar o removedor de resina e fazer a ressolda

e outra..... esse resinado..e do radio frequencia....e nao e para mexer ....um descuido ....e xau aparelho 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/08/2018 17:58:43, anibal avila disse:

o marcos falou para ter encontrado o ci pelo codigo no google

Sim foi o que fiz na msg acima por isso n entendi pq mando essa dica apos feito

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, anibal avila disse:

teria que usar o removedor de resina e fazer a ressolda

e outra..... esse resinado..e do radio frequencia....e nao e para mexer ....um descuido ....e xau aparelho 

Então vamos por parte esse CI que achei e postei ai  Qualcomm Wtr4905 é o CI que controla wifi? é de radio frequência é o mesmo de wifi?

Depois sobre a resina n conheço esse procedimento de removela nem sabia que tinha como, como vc mencionou n é bom fazer a ressolda desse CI? eu ja fiz por cima da resina como relatado.

Situação atual não liga fica no loop do logo de inicialização apos a ressolda dita, seria um problema derivado do aquecimento da placa? ou sera que resolve fazendo a reinstalação da rom com hard reset em seguida.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

normalmente sim...eu quis dizer que pode danificar outra coisa .....por exemplo o sinal de bluetooth.... operadora...

para cada item destes tem um PA ....um amplificador de potencia...

1 para wifi 

1 para operadora

1 para bluetooth

tem que vasculhar bem a placa...agora nao tenho a certeza se detonou mais alguma coisa ...para ficar no loop..

 so tinha que olhar nossas respostas acima

procurar cada CI no google....

antes de se precipitar e fazer a ressolda talvez...(minha opiniao)...um tecnico tem que avaliar bem a siruação de risco...em certos reparos...esgotar todas as probabilidades basicas de o dispositivo nao funcionar....e aí sim partir para o mais dificil por conta e risco

estamos fora da sua bancada..nao sabemos ao certo o estrago feito

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, anibal avila disse:

normalmente sim...eu quis dizer que pode danificar outra coisa .....por exemplo o sinal de bluetooth.... operadora...

para cada item destes tem um PA ....um amplificador de potencia...

1 para wifi 

1 para operadora

1 para bluetooth

tem que vasculhar bem a placa...agora nao tenho a certeza se detonou mais alguma coisa ...para ficar no loop..

 so tinha que olhar nossas respostas acima

procurar cada CI no google....

antes de se precipitar e fazer a ressolda talvez...(minha opiniao)...um tecnico tem que avaliar bem a siruação de risco...em certos reparos...esgotar todas as probabilidades basicas de o dispositivo nao funcionar....e aí sim partir para o mais dificil por conta e risco

estamos fora da sua bancada..nao sabemos ao certo o estrago feito

 

bom se é o CI de wifi o que encontrei e ressoldei n tinha o que procurar saber de mais CI se a ideia era tenta ressolda do wifi.

e sim acredito que esgotei todas possibilidades antes reinstalação da rom + hard resert

outras tentativas de mexer em configuração ou em IMEI não tinha como por que o aparelho n passava da tela de conexão wifi no inicio das configurações, creio eu pq quem resetou não removeu conta google e dai ele n deixa passar sem conectar a internet.

tentei ate fazer o desbloqueio da conta google ver se ele deixava ligar o aparelho ao menos para ver se conseguia mexer em alguma configuração...

se quis dizer verificar esses amplificador antes n sei fazer isso então então só me veio o mais provável q já ouvi muitos casos de solda fria em CI do wifi e tentei.

Não tinha muito o q fazer o celular já passou por dois técnicos antes de mim então o básico já deve ter sido tentado.

Agora vou reinstalar a rom para ver se ele sai do loop e ver se volta a ligar e se voltar se o wifi resolveu ou não e posto aqui o resultado.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0