Itautec W7730 - Liga não gera Video

5 posts in this topic

Olá a todos, estou com Itautec W7730 - MB - 6-71-w3450-D04GP que liga mas não gera Video fica 4/5 segundos e desliga.

 Fontes Primarias - OK / Bios - OK ( Regravei e até troquei o CI) o Defeito continuou...

VGFX CORE (Pg 102) - Esta sem tensão na PL6 então fui para a PU1 PWM (pg 101) verifiquei no PINO 32 e 38 se havia tensão de 0.9v não tinha...

Troquei o PWM agora estou com um CURTO no VCORE 

Verifiquei, tirei, revisei e não há Curto neste componestes:

PC176;171;173;177;172;179

PQ39;PQ40 Eles esquentam mas após remover e testar não há defeito,e segue curto indo a Capacitores PC91;92;93;94 mas ja testei também não ha curto nem fuga.

Segue foto dos componentes testados e já esta disponível o esquema completo no Fórum.

Fico no Aguardo, desde ja obrigado.

 

 

Imagem1.png

Imagem2.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá chef tive um problema parecido resolvi assim.

Primeiro este valor que da no multimetro é zero? ou é uma resistencia baixa e ta bibando? 

Porque pergunto isso se o processador estiver no soquet sempre vai dar resistencia baixa mas não chega no zero certo.

Retire o processador e continue medindo em alguns lugares vai bipar o multimetro mas não vais zera que dizer que esta proximo do curto vc vai ver que em alguns pontos da area em curto vai se aproximar mais do zero quer dizer que o curto esta mais perto ainda ai vc procura a linha positiva deste comonente que esta mais proximo do curto e injeta tenção pode por 1V e 2A na fonte ai o componente em curto vai se mostrar.

comigo deu certo espero que com vc de tambem. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Renove o PWM e verifica se ainda vai haver curto? 

Defeito inicial poderia ser no bloco ME- Region do arquivo de bios.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites