Sign in to follow this  
Followers 0

LG K10 k430tv - Câmera frontal invertida e traseira não reconhece

6 posts in this topic

Boa noite colegas ! 

Chegou até mim um LG K10 para realizar a troca de frontal completa, cliente também pediu para substituir a câmera traseira que estava quebrada. 

Realizei a troca da frontal e da câmera e fui fazer os testes, porém quando eu abri o aplicativo ''Câmera'' e fui testar a câmera, apareceu a imagem capturada da câmera frontal, porém invertida, e não me aparece nenhuma opção para mudar de câmera, não consigo ver se a câmera traseira nova que instalei está pegando ! 

Já fiz uma limpeza com álcool isopropílico com escova, revisei toda a placa, periféricos, borrachinhas ... já limpei o cachê e forcei parada do aplicativo da câmera, já calibrei o sensor de movimento, fiz um hard reset e estou partindo para o banho químico, gostaria de saber o que pode ser e o que posso fazer, quais testes a mais ? 

qualquer dúvida vou ficar ativo aqui e responderei o mais rápido possível para resolver esse problema e fecharmos o tópico, agradeço a ajuda de cada um desde já! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

A câmera traseira antiga não funcionava de jeito nenhum? possui outra pra teste?

Creio que seja software, aí um hard reset pode não resolver mesmo, apenas reinstalação de uma nova rom.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

segundo o cliente a câmera traseira funcionava, mas ficava embaçada, com a nova não consegui realizar nenhum teste ainda, vou recolocar a antiga para testar, após a limpeza na cuba

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de trocar a câmera traseira pela antiga e funcionou tudo normal, realmente ela está embaçada, mas a frontal voltou ao normal ! PORÉM quando eu substitui a câmera antiga pela nova, ligo o aparelho e vou colocar no aplicativo câmera, aparece a mensagem '' infelizmente a câmera parou '' não consegui abrir nenhuma vez o aplicativo câmera após instalar a nova ! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Baixe do primeiro link.

Realmente pode ser software devido a ele não reconhecer a nova câmera.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0