Sign in to follow this  
Followers 0

samsung j (j500m) descarrega rapido J5 (J500m) descarrega rápido

9 posts in this topic

Boa tarde a todos, estou com Samsung J5 (J500m) com o seguinte problema, ele carrega normal ai até o 100% ai conforme vai usando ele vai baixando e quando chega por volta de 50% ou 40% as vezes até com 60% ele começa a trava e jah desliga, quando colocado na tomada ele apresenta sempre entre 2% à 20% mais sendo q estava com 50% jah substitui a bateria por uma 1° linha e outra original de outro aparelho, a que estava nesse aparelho estava estufada, ai troquei duas vezes e não resolveu, oque pode ser??

Edited by Reverty
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo verifica na fonte se tem consumo na placa... todos que eu peguei assim resolvi trocando a bateria por uma original. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, arinformatica disse:

Amigo verifica na fonte se tem consumo na placa... todos que eu peguei assim resolvi trocando a bateria por uma original. 

Eu não tinha colocado ele na fonte ainda pq eh da minha esposa e tah funcionando normal, mais agora q vc falou e coloquei ele na fonte , eu apertei o botão power ele início a logo da Samsung normal o consumo normal mais dai mais ou menos uns 5 segundos a fonte desarma e desliga o aparelho, oque pode ser??, pq na bateria ele funciona normal

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Reverty disse:

Eu não tinha colocado ele na fonte ainda pq eh da minha esposa e tah funcionando normal, mais agora q vc falou e coloquei ele na fonte , eu apertei o botão power ele início a logo da Samsung normal o consumo normal mais dai mais ou menos uns 5 segundos a fonte desarma e desliga o aparelho, oque pode ser??, pq na bateria ele funciona normal

se ela desarma, a luz de curto acende, por que deve ter alguma fuga de corrente que só se apresenta com ele ligado, tem que ver como descobrir, provavelmente algum capacitor que após carregado ta dando fuga de corrente para o terra.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc está alimentando com quantos V a placa? Linha J geralmente é 4.2v.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
32 minutos atrás, Marcos disse:

Vc está alimentando com quantos V a placa? Linha J geralmente é 4.2v.

Eu estava usando 3.8 mais a fonte desarma 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, arinformatica disse:

se ela desarma, a luz de curto acende, por que deve ter alguma fuga de corrente que só se apresenta com ele ligado, tem que ver como descobrir, provavelmente algum capacitor que após carregado ta dando fuga de corrente para o terra.

fuga de corrente e uma coisa curto e outra...o que se esta a passar e consumo elevado por componente defeituoso da linha vbat ate ao power manager ...faça uma analise no bloco do power manager

segue o esquema eletrico disposto na aba downloads aqui do forum :

http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/720-samsung-j5-j500m/

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, anibal avila disse:

fuga de corrente e uma coisa curto e outra...o que se esta a passar e consumo elevado por componente defeituoso da linha vbat ate ao power manager ...faça uma analise no bloco do power manager

segue o esquema eletrico disposto na aba downloads aqui do forum :

http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/720-samsung-j5-j500m/

 

De fato... o curto quando ele não é total, pode ser encarado como uma fuga de corrente da linha positiva para o terra!? de modo que antes de apertar o power não apresenta curto. A função do capacitor é armazenar tensão, certo! e não permite que essa tensão fujam para o terra que ele está ligado pois carregado, funciona como uma chave aberta, se essa chave se fecham os eletros escapam para o terra causando curto total ou não. se encontrar resistência nessa passagem o capacitor esquenta por que os eletros não passam em sua totalidade para o terra fugindo em forma de calor para  o ambiente!... esse é meu entendimento atual de curto e fuga de corrente em circuito continuo. não tenho muito conhecimento na área, se tiver um conceito diferente estou aberto a aprendizagem.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

a função de um capacitor neste tipo de aparelho sera de filtragem para manter uma tensão estavel num determinado circuito...armazena e devido a sua capacitancia vai compensando as pequenas falhas nas altas e baixas tensões...permitindo o componente a seguir receber uma tensão estavel.

no seu caso diria fadiga ...componente em desgaste...muito provavelmente um capacitor no bloco do power manager...agora e descobrir se é na entrada ou saida do Circuito Integrado

 

 

 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0