Sign in to follow this  
Followers 0

Acer Aspire 5733-6432 pew71 la6582p superaquecendo.

12 posts in this topic

Ola pessoal, o negocio é o seguinte:

Esse notebook quando ligado sem fazer nada, funciona normal, com temperaturas la pelos 47 graus, porem quando se realiza alguma tarefa (fiz o teste abrindo um video do youtube e deixando o video rolar), as temps sobem pra 67 graus (que ate ai me parece normal tambem, ja que um video do youtube rolando a 720p num i5 de primeira geraçao ja usa na faixa dos 40/50% desse processador), depois começa a subir para 77/88graus e depois chega a 103 fazendo o notebook desligar. Ou seja, depois d um tempo começa a haver um desequilibrio, e a temperatura começa a subir ate bater um pouco mais de 100 graus e desligar por superaquecimento. O problema nao é sujeira e nem a pasta, pois foi limpado e trocado a pasta, troquei ate o dissipador para ver se resolvia, mais nao adiantou. O notebook começa com as temps normais, dai se fizer alguma coisa nele, ele vai se descontrolando e vai subindo as temps ate chegar em 103graus e desligar. Alguem ja pegou algo assim? O cooler me parece normal e cheguei a testar tambem com outro processador (um i3) e deu no mesmo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tudo indica um problema no pch. Já Regravou a bios pra ver o resultado?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grande Paulo, tudo bem?

 

Eu atualizei (ja que ele liga normalmente) para a ultima versao, mais nao adiantou. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Temperatura limite pra que o circuito não entre em proteção é 92 graus. Veja a temperatura em cima do pch.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Paulo

 

Ok vou ver isso esse final de semana, no aida64 a temp do chipset da normal, porem vamos ver fazendo esse teste. Abs

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece que eu resolvi o problema (mais nao tenho certeza ainda, aqui é uma previa). Eu peguei esses dias um outro acer com um PentiumG, tambem de 1 geração, dai abri ele e fiz uma limpeza, troquei a pasta termica (aplicando uma camada de pasta, sempre pego pcs e notebooks com quilos de pasta termica), dai notei que depois da limpeza e troca de pasta, ele ficou esquentando mais, dai lembrei desse notebook daqui do post que estava superaquecendo e que era tambem de 1 geração (i5 480m). Voltei pra esse notebook do i5 e empurrei mais pasta termica la (nao do tanto que colocam de fabrica, mais coloquei um montao) e parece que ira resolver, as temps nos nucleos chegam estourando a 91 graus (no teste do aida64, antes chegava a quase 100 e no uso chegava a 104, porem ainda nao fiz nada nele, so teste no aida), o chipset q antes ficava nos 70 fica nos 60 e alguma coisa e o imc (um sensor la chamado imc) que chegava a 91 graus agora ficou nos 53. Irei fazer mais testes e posto aqui.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu nao tinha fechado ele por completo (estava sem o gravador de dvd e sem a tampa onde fica o hd), agora que fechei teve um aumento nas temps (chegando a ter picos de 97 graus nos cores e um aumento no imc para 80 no teste de stress do aida64), mais ainda esta muito bom. Estou formatando ele e as temps tiverem picos abaixo de 80 graus nos cores enquando instala os programas. Me parece que talvez esteja ok.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Terminei a formatação, ate agora tudo normal, antes quando chegava a 90 graus, mesmo sem fazer mais nada, subia e subia e desligava, agora depois do teste do aida (que fiz novamente), chega a 96 e desce pra 47. Entregarei amanha ao cliente, espero que tenha sido resolvido. POstarei aqui o resultado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal, aguardamos seu feedback. Obrigado por compartilhar conosco os passos do reparo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Daniel, amanha irei perguntar ao cliente se ficou ok (apesar de achar que deu certo porque o cliente nao disse mais nada rsrs). Abraço.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola gente, tudo bem?

 

Entao, o rapaz derrubou o notebook e quebrou a tela, trouxe novamente para ver se eu arranjava outra tela, porem notei que o problema ou voltou ou nunca foi resolvido, continua superaquecendo, certo que antes ele chegou a usar por umas horas e estava ate bem, depois da queda apareceu o superaquecimento de novo. Eu tenho outra placa mae aqui faltando o pwn e mosfets da tensao do grafico integrado, falta uma trilha que talvez de para refaze-la, estou pensando em tentar reparar essa placa mae, pode ser que ela esteja melhor que essa, pois esse superaquecimento é muito estranho e nao faço ideia do que seja.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal podem fechar o topico, infelizmente nao teve jeito. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0