Sign in to follow this  
Followers 0

consumo de energia

5 posts in this topic

Boa noite a todos, estou com uma duvida, eu tenho uma geladeira Eletrolux DF52 FROST FREE, eu percebi que a geladeira mesmo com motor desligado, esta consumindo muito energia, alguém sebe me informar se geladeira consome energia mesmo com o motor desligado, ela tem um painel na frente que fica acesa 24hr, ela não desliga!

5c0b86bbd22ad72ac4442b725b423540.jpg

ArquivoExibir.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este painel monitora as atividades da geladeira (sensores, etc), e isso gera algum consumo, pois a geladeira está em funcionamento. O acionamento do motor é para que as temperaturas se mantenham estabilizadas, aí neste momento o consumo é maior

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezado Valdocolen, é necessário que você verifique o consumo com o motor ligado e desligado, através da corrente consumida. Alguns sistemas diminuem de rotação e você pensa que desligou, porém, apenas o motor está numa rotação menor.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, sergioasoliveira disse:

Prezado Valdocolen, é necessário que você verifique o consumo com o motor ligado e desligado, através da corrente consumida. Alguns sistemas diminuem de rotação e você pensa que desligou, porém, apenas o motor está numa rotação menor.

 

Boa tarde meu amigo sergioasoliveirra, eu percebi o consumo de energia monitorando no medidor de energia, com a geladeira na tomada e sem o motor esta acionado, esta consumindo bastante energia!

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Valdocolen disse:

Boa tarde meu amigo sergioasoliveirra, eu percebi o consumo de energia monitorando no medidor de energia, com a geladeira na tomada e sem o motor esta acionado, esta consumindo bastante energia!

 

sou novo na eletrônica, e não tenho muita experiencia na área, o consumo excessivo de corrente seria um defeito? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0