Sign in to follow this  
Followers 0

azus z3 ZE 552KL da consumo mais nao liga

10 posts in this topic

Estou com um zenfone z3 chegou pra mim sem ligar, coloquei na fonte deu consumo de 0,43 e comecou a esquentar e fumacar um componente no setor de carga se nao estiver enganado e uma bobina. retirei ela e o curto saiu, o aparelho ate ligou deu imagem, porem nao acendeu a tela.

tenho uma placa sucata do zenfone, porem e do z3 max e nao encontrei os componentes para substituir os que retireiIMG_20180609_085729592_HDR.thumb.jpg.ffcCM180612-094649001.thumb.jpg.c408b037930VID_20180609_101415680.mp4

 

fotos.zip

IMG_20180621_023950_953.jpg

VID_20180621_023526958.mp4

Edited by paulo soares
E que as fotos estavao zipadas
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja nesses pads, medindo continuidade se possui curto.

Nao vi as fotos pq nao tenho como baixar os arquivos, poste as fotos no forum normalmente, arrastando a foto para o local indicado abaixo de onde vc digita a mensagem.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/07/2018 01:41:16, paulo soares disse:

Estou com um zenfone z3 chegou pra mim sem ligar, coloquei na fonte deu consumo de 0,43 e comecou a esquentar e fumacar um componente no setor de carga se nao estiver enganado e uma bobina. retirei ela e o curto saiu, o aparelho ate ligou deu imagem, porem nao acendeu a tela.

tenho uma placa sucata do zenfone, porem e do z3 max e nao encontrei os componentes para substituir os que retireiIMG_20180609_085729592_HDR.thumb.jpg.ffcCM180612-094649001.thumb.jpg.c408b037930VID_20180609_101415680.mp4

 

fotos.zip

IMG_20180621_023950_953.jpg

VID_20180621_023526958.mp4

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigos me desculpe pela falta de informação ,quero dizer que retirei essa bobina q esta no meu dedo e este capacitor q esta ao lado dela ai na placa ele saiu o consumo porem liga mais os leds da tela não ascendem.

Não tenho outra placa igual pra retirar componente, tenho a do zenfone max onde posso encontrar nessa placa os componentes indenticos aos que foi retirado???

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom na vdd VC pode tirar de qualquer outra placa esse capacitor desde que seja um capacitor idêntico e a bobina tbm ,ou no caso da bobina pode se fazer um jumper mas eh melhor trocar por outra ,e VC já testou outra frontal tbm pra ver se não eh ela o defeito ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode usar bobina e capacitor do mesmo tamanho e setores iguais de outra placa.

Bobina eh bem dificil de abrir, efetue a mediçao dela, deve conduzir normalmente de um lado pro outro.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloque o codigo desse integrado no google veja se obtem alguma informação

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

OK amigos, esta bobina esta dando continuidade nas extremidades, porem ela esta bem danificada. Eu tenho uma placa sucata do zenfone max, mais nesse setor de carga nao encontrei nenhum componente identico aos que foram retirados,sera que placas de outra marca de aparelho e possivel encontrar esses componentes??? pois nao consegui encontrar o esquema eletrico desse aparelho!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O correto eh vc verificar no esquema os valores de cada componente.

Se nao o tiver, pode tentar com um com as mesmas dimensoes, mas deixo a observação que isso nem sempre eh regra. Pode ter uma pequena variaçao, que na maioria das vezes não vai fazer muita diferença.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

uma bobina apita nas extremidades com a ponteira vermelha numa extremidade e a preta na outra

tem que ver se apita com o gnd

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0