Sign in to follow this  
Followers 0

Placa Dell FX3MC REV:A00

12 posts in this topic

Olá pessoal estou com essa placa aqui na bancada não liga, não encontrei as tensões primarias de 3 e 5 volts....fiz a troca do PWM da 3 e 5 mas não mudou nada sera que pode ser super I/O?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Paulo blza, não consigo medir estas tensões porque o PU4503 esta aquecendo muito ai nem da tempo eu plugo o carregador e logo ja tenho que tirar para não danificar o pwm. 

Ja fiz a roca do TPS51225  e mesmo o novo que coloquei aquece por isso não é o pu4503 com problema mas tem alguma linha de um pino causando curto

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Medi continuidade no pino 3 do pwm que tem a tensão  3D3V_PWR_2 e está apresentando curto em relação ao terra antes de eu trocar o pwm e depoisda troca ainda apresenta curto mas não consegui identificar de onde vem a tensão  3D3V_PWR_2.. consegue me ajudar?
 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remove o PR4532, e faça teste de continuidade novamente no pino 3 do Ci pra ver se o curto ainda haverá curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tirei o pwm e injetei 2 volts no pino 3 do CI pra ver onde aquecia e o SIO aqueceu por isso troquei o SIO  e voltou o pwm no lugar...agora o curto sumiu aparece as tensões de  VREG 3 e 5 e aparece 3.20v no botão power  normal mas as tensãos nas bobinas de 3 e 5 volts não tem tensão e a placa não liga

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você trocou o SIO? Como falei as tensões nas bobinas é só a após o start da placa. Tentou ligar a placa após a troca do SIO?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja se no momento que preciona o power apacece tensão nas bobinas? O SIO é novo? Tem que vê se o SIO não é com bios interna caso sim é preciso grava-lo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

quando eu aperto o power a tensão do botão vai pra 0v.. mas não apresenta tensão nenhuma nas bobinas.

eu pesquisei sobre esse SIO  e ele não tem gravação...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja se não tem curto nas bobinas em relação os terra? O SIO que você colocou é novo ou foi retirado de sucata?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

As bobinas não apresentam curto em relação ao terra, então esse SIO  aqui eu tirei de uma placa semelhante a essa que estava ligando normal e é o mesmo SIO mas é a quela placa sem a GPU 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom seria você coloca um novo porque muitas das vezes no processo de desoldagem e soldagem na placa ele danifica por conta do calor aplicado.  Mais outro coisa essa placa tem muito problema de chipset também.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0