Sign in to follow this  
Followers 0

Tablet Navcity NT-1711

31 posts in this topic

Bom dia pessoal.

Estou com um tablet Navcity NT-1711 que está descarregando muito rápido, assim que o-tiro da tomada, começa a cair a carga na hora. Se estiver ligado no modo stand by, não descarrega, porém é só acende-lo, que começa a cair a carga.

Já fiz a troca da bateria duas vezes,mais continua a mesma coisa. Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço!!! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Conecte na fonte de bancada e nos informe o consumo apos ligar, em uso e standby.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fica oscilando entre 0.10 e 0.30 em modo stand by

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, FABIO PASSOS disse:

Fica oscilando entre 0.10 e 0.30 em modo stand by

E ao sair do standby?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

esta com um consumo exagerado...deveria ser 250 a 350 ...maximo 400

e melhor passar a vista nisso

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Procure um setor que esquenta mais que os outros, procure por oxidação com a ajuda do microscópio.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

temos que conhecer como funciona um aparelho...conhecer os consumos...tem variaçoes mas com os anos ja teremos uma ideia

com a experiencia chegamos la

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

veja transistores que estão mais proximo da bateria

tire os codigos deles

va no google e arrume os datasheets 

faça as medições com a placa energizada nesses transistores e ver se correspondem a verdade

capacitor atirando a tensão para o gnd ou resistor alterado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dizem que o começo é sempre difícil, não tem nem um mês que terminei o curso, peço desculpa pela minha leiguice nesse assunto. Arrumei uma placa espelho, e ao revisar vários setores da mesma, notei que: não sei se um resistor ou capacitor, está faltando na placa. estou procurando outra placa da mesma linha pois a espelho que arrumei, esse componente sendo testado na escala de diodo, está dando oscilação no bip, ou seja: não dá um bip continuo, bipa e para, bipa e para continuamente.

Irei encontrar uma que esteja boa, sem variações. Obrigado pelas dicas, depois darei o resultado da troca.  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, FABIO PASSOS disse:

Dizem que o começo é sempre difícil, não tem nem um mês que terminei o curso, peço desculpa pela minha leiguice nesse assunto. Arrumei uma placa espelho, e ao revisar vários setores da mesma, notei que: não sei se um resistor ou capacitor, está faltando na placa. estou procurando outra placa da mesma linha pois a espelho que arrumei, esse componente sendo testado na escala de diodo, está dando oscilação no bip, ou seja: não dá um bip continuo, bipa e para, bipa e para continuamente.

Irei encontrar uma que esteja boa, sem variações. Obrigado pelas dicas, depois darei o resultado da troca.  

isso de ser leigo ,nao tem nada a ver...

por isso o andre fala que os alunos devem ver as aulas do curso varias vezes para meter na cabeça o diagnostico e seus procedimentos,relembro que a pressa e a inimiga da perfeição

em relação a esse componente...pela descrição sera um capacitor bipa ate carregar depois "abre" nao dando continuidade

aterre a ponta de teste  negativa do multimetro numa das blindagens ou slot micro sd ou se tiver slot para sim card ou blindagem por cima de componentes

com a ponta de teste positiva faça a medição em escala de continuidade...um capacitor so bipa de um lado....tenha a atenção aos resistores geralmente da resistencia muito proximo de 0 ....tipo... 0.001 ohm....dependendo da marca e modelo de multimetro podera "bipar" ou dar ate 0 na escala de continuidade devido a não ter aquela "sensibilidade".

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ANIBAL, Obrigado pela dica! mais para vcs que já estão nesta área a vários anos, seja assim bem mais fácil. Todos nós que estamos terminando agora, estamos vendo que na prática é bem diferente de ver nos vídeos, acho que você na época não fez esse curso. Revi o curso duas,três vezes as aulas mais relevantes, porem no curso de Tablet ou no de Celular, não havia especificamente esse problema. 

Mais nos próximos problemas, procurarei ou buscarei mais soluções antes de postar aqui no Fórum de ajuda. 

Um dia, espero ser fera igual a vocês!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde! 

Em relação á esse caso, encontrei um outro componente próximo a um (CI) que está apitando dos dois lados. Fiz a troca do mesmo mais continua apitando dos dois lados, inclusive esse (CI) está esquentando bastante. Devo substitui-lo?

Irei anexa uma foto do (CI. A XP 223). O componente é um desses da esquerda ao lado do (Sandisk) 

Obrigado!!!

20180723_153548.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

AXP233 é o PIC O AXP223 foi projetado para ser um IC de gerenciamento de sistema de energia altamente integrado, que é otimizado para aplicações que exigem uma única célula. Li-bateria (Li-Ion / Polymer) e vários conversores de saída DC-DC, está oferecendo uma solução completa flexível e fácil de usar
que pode satisfazer totalmente a complexidade crescente do controle preciso de energia exigido pelo sistema moderno de processador de aplicativos.

Testa a continuidade entre VIN_CHG e o terra veja se ele apita pois é bem provável que ele esteja em curto 

AXP223-4d00a8fac27f4349bf70ef9748741fc5.

552296008_w640_h640_schematics.thumb.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entre o VIN_CHG e o terra ele não apita, mais sim no PGND4 e também no PGND-CHG.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os PGND vão bipar pq são terra tbm.

Seguindo a parte do esquema que o amigo Zenilton mandou, teste os capacitores ligados a este CI, um deles pode ta em curto, inclusive, verifique se não é um deles que aquece, por estar próximo ao CI e vc achar que pode ser o CI.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente tem um capacitor bipando dos dois lados bem próximo deste CI vou retira-lo e ver se dar certo.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Retirei o capacitor em questão, porém o CI continua esquentando muito. Notei também que os dois polos que tirei o capacitor está apitando, e ponho a placa na fonte, não dá consumo, quando aperto o power, fica parado em 0.46. devo trocar o CI? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom...podera estar com problemas esse integrado

mas convem olhar esse esquema bem e ver os pontos relativos a carga

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

São dois capacitores em curto, sendo que um eu retirei. É normal no lugar que retirei apitar dos dois lados?

Devo resoldar ou trocar o CI?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/07/2018 17:25:40, FABIO PASSOS disse:

São dois capacitores em curto, sendo que um eu retirei. É normal no lugar que retirei apitar dos dois lados?

Devo resoldar ou trocar o CI?

Não, quando continua curto nos pads, é pq tem algo na linha que es´tá causando o curto, pode ser outro capacitor, um CI, um regulador de tensão, um diodo... etc. vai depender do circuito. NEsse caso, pode ser o CI.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite.

Fiz a troca do CI que estava esquentando, mais continua a mesma coisa, alguma coisa na trilha não está certo, pois retiro os capacitores que estão em curto porém sempre apita dos dois lados dos polos na placa. Tá complicado isso!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0