Sign in to follow this  
Followers 0

Gran Prime G530h Curto total na linha vbat

17 posts in this topic

Olá, estou com a placa samsung G530H que está em curto total na linha positiva do conector da bateria. Já injetei corrente mas nada esquenta

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifique, tbm, o diodo de proteção que fica na linha do conector da bateria. Retire e veja se o curto some, se sumir, substitua com outro.

Esse diodo entra em curto pra proteger o restante do circuito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já retirei o diodo de proteção e nada... Estou com uma mesma placa que apresenta esse problema, retirei todos os componentes do conector da bateria até o pmic e continua...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os componentes que estão com a seta apontada na imagem abaixo, também apresentam curto e foram todos retirados e continua em curto

Sem título.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

removeu todos esses componentes???

e esta a fazer os testes sem eles??

e mesmo assim a linha b+ esta em curto com o gnd??

esse sector é o sector de carga...tem conhecimento disso???

testou os componentes que removeu fora da placa??

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como falei antes Anibal, fiz esse procedimento em outra placa de mesmo modelo, e todos os componentes que retirava fazia o teste.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa outra que abri o tópico,a único componente que removi foi o diodo de proteção, mas mesmo assim o curto persiste 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Adailton Rodrigues disse:

Essa outra que abri o tópico,a único componente que removi foi o diodo de proteção, mas mesmo assim o curto persiste 

nao me diga que abriu  dois topicos dentro de um....!!!

vai me desculpar ...mas ainda nao respondeu a questao do circuito de carga...sabe ou nao??

a sua resposta pelo menos pra mim nao foi conclusiva e e objectiva....

so queremos ajudar...mas vcs tem que começar a detalhar o que fazem e a desenvolver termos tecnicos....

se por exemplo algum colega fala para vc remover o CI porque a informaçao que deu e errada...acaba por matar o aparelho...como fica??

ira culpar a ajuda??

 e isso que queremos evitar.....

cumps

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei... Mas na placa que postei o tópico, não fiz nada, apenas retirei  o diodo e medi fora e, como o mesmo estava bom coloquei de volta.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

assim fica dificil ajudar...vc deveria ter colocado um topico por aparelho independentemente se e igual...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, anibal avila disse:

nao me diga que abriu  dois topicos dentro de um....!!!

vai me desculpar ...mas ainda nao respondeu a questao do circuito de carga...sabe ou nao??

a sua resposta pelo menos pra mim nao foi conclusiva e e objectiva....

so queremos ajudar...mas vcs tem que começar a detalhar o que fazem e a desenvolver termos tecnicos....

se por exemplo algum colega fala para vc remover o CI porque a informaçao que deu e errada...acaba por matar o aparelho...como fica??

ira culpar a ajuda??

 e isso que queremos evitar.....

cumps

E jamais irei culpar a ajuda mesmo que venha matar a placa, pois a responsabilidade é toda minha... Fiz aquele procedimento porque a placa é minha e já estava inutilizada. Peço-lhe desculpas por minha ignorância quanto aos termos técnicos e por não saber detalhar os procedimentos

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Adailton Rodrigues disse:

E jamais irei culpar a ajuda mesmo que venha matar a placa, pois a responsabilidade é toda minha... Fiz aquele procedimento porque a placa é minha e já estava inutilizada. Peço-lhe desculpas por minha ignorância quanto aos termos técnicos e por não saber detalhar os procedimentos

mas a questao fulcral e que fez dois topicos dentro do mesmo...com problemas distintos

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, anibal avila disse:

mas a questao fulcral e que fez dois topicos dentro do mesmo...com problemas distintos

 

Desculpa Anibal, realmente atrapalhei-me

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Adailton Rodrigues disse:

Desculpa Anibal, realmente atrapalhei-me

pronto...sem problema...para cada aparelho abra um topico...nao importa que seja o mesmo modelo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Capacitores quando trincam, alguns não esquentam ao injetar tensão. Pode ser esse o caso, use o microscópio USB e procure por capacitores trincados. Se não tiver um trincado aparente, pode ser aqueles que possuem um pedaço mais claro e outro escuro, caracterizando o trinco.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podem encerrar o tópico, desisti de procurar o defeito. Obrigado pela paciência e compreensão

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0