Sign in to follow this  
Followers 0

Asus Zenfone 2 Laser ZE550KL problemas no jack do fone de ouvido

6 posts in this topic

Olá, estou com um Asus Zenfone 2 Laser ZE550KL com problema no jack do fone de ouvido, um lado do fone sai audio normal e no outro lado do fone sai audio com chiado e quando conecta o fone, o celular fica travando e reinicia, as vezes ao ligar ele fica em loop, o celular liga as vezes normalmente, cliente me relatou que fez uma solda em uma caixinha externa com o fone conectado na caixinha e no celular, já fiz a troca da rom e hard reset e não resolveu, o celular liga normal na fonte não mostra curto, baixei o manual de serviço mas não tem muita explicação sobre a parte do jack, alguma dica ? obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

o que aconteceu e que o seu "cliente" nao devia fazer o que fez...errado...nem sei como nao matou o aparelho

ROM e HARD RESET nao tem nada a haver....

tera que abrir o aparelho e partir para a análise do aparelho...me parece que o  circuito de headset sofreu um abanão !!

descubra onde e o ic de audio  e faça uma análise em cada componente

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já procurei o ic de audio mas não achei, no manual de serviço não explica muita coisa, não tem o layout da placa com identificação dos componentes, sou iniciante e estou tendo dificuldades com esse manual de serviço. Fiz muitas pesquisas na internet e não encontrei nada.

Já tentei seguir até as trilhas do fone que está com problemas, elas levam para alguns capacitores e bobinas ao lado do jack, e esses capacitores e bobinas ficam ao redor do e-compass, não sei o que é e-compass, e pelos testes parece que esses capacitores e bobinas estão bons, fiz testes em todo ao redor do jack.

Eu fiz a rom e o hard reset, porque de inicio o cliente chegou com o aparelho em loop, depois que fiz a rom e o hard reset, ele me falou o que ele tinha feito com o celular.

Estou quase condenando a placa kkk.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

dica :

faça pesquisa pelo codigo do  Circuito Integrado no google

pode ser que ache....lamentavelmente nao tem muito manual de serviço  com um part list nos dias em que correm...fica dificil aos iniciantes

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

teste com mais modelos de fones

tem muitos fones chineses que sao incompativeis

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz o que foi dito acima, mas não consegui encontrar nada, analisei a placa com o conhecimento que tenho, encontrei 2 capacitores em curto em uma linha do jack, retirei e fiz a troca deles mas não resolveu, condenei a placa, já conversei com o cliente.

Agradeço pela atenção, até mais.

Edited by Diego Vieira Mayer
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0