Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Acer V5WE2 placa LA-9532P- Demorando pra Inicializar.

7 posts in this topic

Boa Noite! 

Estou com este ACER que chegou "mexido" pelo cliente. 

Ele estava com senha no Bios, Problema no teclado e o Slot 2 da memoria não funcionava.

Regravei o Bios, e depois de uma limpeza, o Slot 2 funciona, porém, só funciona um ou outro, não funciona os dois de uma vez.

Mas o defeito que mais está me incomodando é que o notebook está demorando a dar o "arranque", ou seja, ao dar o start, ele acende as luzes, gira o cooler e o HD, porém demora quase um minuto para ele ligar de fato. Não sei se o problema com as memorias está relacionado, mas a demora pra iniciar ocorreu depois da regravação do Bios, e mesmo retornando o arquivo antigo não mudou. Se alguém souber o que fazer, agradeço. 

As tensões estão todas ok, não tem consumo em nada quando desligado, parece estar tudo normal. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Regrave a bios com um arquivo clean me.

Que arquivo é esse, onde encontro?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você tem o backup do arquivo original da placa? faça o upload pro fórum eu faço a limpeza da Me-Region pra você. 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Você tem o backup do arquivo original da placa? faça o upload pro fórum eu faço a limpeza da Me-Region pra você. 

Não tenho mais, ele estava com 128kb. Quando regravei de volta pra ver se resolvia, o note não ligou. Aí voltei pro arquivo que peguei aqui no fórum. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo, o professor Daniel upou um arquivo com esse clean me e funcionou. Muito obrigado pela dica, não conhecia essa ainda. 

Problema resolvido, notebook já está ligando de imediato. 

Quero aprender como se faz esse procedimento aí de clean me, é uma boa acrescentar caso já não tenha esse conteúdo no curso de bios. 

Valeu pela ajuda. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0