Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook HP - Placa- Dar18dmb6d0- Não liga

7 posts in this topic

Olá, estou com um HP g4 Dar18dmb6d0.

Ele não liga e não  chega tensão em nenhuma bobina, baixei o esquema elétrico, como estou fazendo modulo 3 do curso, ainda tenho dúvidas. Onde eu deveria começar a fazer os testes? 

Quem puder me ajudar fico muito grato

 

Obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue a linha de VIN (alta 19v), veja se há algum curto nessa linha com a fonte de bancada

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uma limpeza com álcool e o note chega a ligar o cooler, o que antes não fazia. Quando eu LIGO o note na fonte dele com a lampada em série ela não acende, mas quando eu aperto o power acende bem forte a lâmpada. Ainda estou sem uma fonte de bancada.

Tentando aqui aprender a analisar o esquema eu vi que dois capacitores de 330 estão de modo estranho, na entrada positiva deles da continuidade com o terra da placa. Isso já é defeito neles ou poderia ser outra coisa?

 

 

Na foto são os vermelhinhos.1536582298031299864131.thumb.jpg.2e996ab

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual tensão nas boninas PL20 e PL21 quando você pressiona o botão power?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/09/2018 15:42:30, Paulo- Master Consertos disse:

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, obrigado pela ajuda, não tinha tensão nas bobinas, então em umas das aulas eu vi que poderia ser o zener, e era. Deu tudo certo. Obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a serigrafia desse diodo na placa pra que fique mais claro pra quem futuramente venha a ter o mesmo problema? Parabéns pelo reparo e obrigado pelo retorno aguardamos sua resposta pra fecharmos o tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0