Sign in to follow this  
Followers 0

Itautec a7520

10 posts in this topic

Placa tava em curto, tinha um ci queimado, pesquisando no descobri que era o PU1 (P2808B) não tinha ele, então resolvi jampear seguindo orientação de um vídeo que vi no youtube, funcionou legal, mas depois de 1 mês parou dinovo e o jamper ta normal parece.

Será que fiz errado em usar o jamper e agora ferrou o resto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente deve ter danificado o SuperIO. O ideal é realizar a troca do componente mesmo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel, retirei o jamper e coloquei o CI e funcionou sem precisar trocar o SuperIO, mas como eu não tinha o P2808B tirei de outra placa um P2808A1, posso deixar esse ou melhor por igual ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nos avise do resultado para podermos finalizar o tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

parou dinovo, ela tinha funcionado mas a tela ficava escura, até postei pedindo ajuda sobre a tela na área de lcd e led, agora tela voltou e a placa morreu dinovo, o mosfet que troquei antes (não tinha o P2808B então coloquei um P2808A1, agora parou de sair 3,3v onde devia e não starta) e não to conseguindo outro, tenho muitas placas sucata, mas desse modelo não tenho.

Sabem alguns outros modelos de placas que tenha este mosfet?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remove o ci e faca o jamper entre os terminais.

Dessa forma.

Pinos 1,2 liga com o pino 8, pra ficar com proteção você pode usar um diodo nessa ligação.

Pino 3 liga com o pino 6 só tenha o cuidado de verificar antes a tensão que está chegando ao terminal 3 caso seja 19V não faça a ligação você irá precisar de uma resistência pra fazer a ligação.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo já estou providenciando para fazer o jamper, mas me tira uma dúvida pra na hora de medir e fazer os testes, o pino 1 19v, o 2 12v, e o 3 quantos v ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pinos 1, 2, 8 quando a placa está alimentada com o carregador é 19V. Quanto a placa está alimentada com a bateria é 12V

Ou seja quem faz a transferência da tensão que chega até os pinos 1, 2 é o Ci ele transfere essa ao pino 8 dando origem a tensão VIN essa vai alimenta as fontes DC/DC que a placa precisa pra poder inicializar sua sequência de start.

Pino 3 tem versões dessa placa que é 19V, tem versões que é 3. Caso a sua seja 3V pode fazer sem problema só não faça caso seja 19V no terminal 3.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0