Sign in to follow this  
Followers 0

Placa Mãe Biostar G41D3C

7 posts in this topic

 Gostaria de uma informação sua sobre esta placa, consegui o esquema eletrico da mesma e estou com o seguinte defeito :

o regulador de tenssão Q16 no pino 1 recebe 5v e no pino 2 teria que sair 3,3 v , so que não esta acontecendo , ele aquece bastante não tem tenssão de saida

ao fazer algumas medições verifiquei que no pino do power tambem não tem tenssao de 3v , ao injetar tenssão com a fonte de bancada no fio laranja que é de 3.3v esta acusando curto.

desde ja agradeço a todos.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente o regulador esquenta porque a saída dele que deveria ter 3.3v deve estar ligada a carga em curto. Tira ele e veja se o curto na linha de 3.3v permanece.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite , sim ja retirei ele , o curto permanece no conector de 24 pinos mais precisamente onde pega os fios laranja , seguindo a trilha fui parar no CI que parece um pwm , vou fazer uma analize e posto o resultado .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com essa mesma placa e estou com esse defeito," estou com uma placa mãe Biostar G41D3C ver 7.0, que esta com gerenciador de clock rtm876-665 esquentando bastante, e fiquei na duvida, será que ele esta em curto ou pode ser o cristal que esta estragado? obs: a placa liga e nao da video, se eu retirar a memoria ele não bipa, o processador esquenta ,e  ja regravei a bios."

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Rafael_Silva disse:

Estou com essa mesma placa e estou com esse defeito," estou com uma placa mãe Biostar G41D3C ver 7.0, que esta com gerenciador de clock rtm876-665 esquentando bastante, e fiquei na duvida, será que ele esta em curto ou pode ser o cristal que esta estragado? obs: a placa liga e nao da video, se eu retirar a memoria ele não bipa, o processador esquenta ,e  ja regravei a bios."

Rafael, quando precisar abrir um tópico de ajuda sobre o seu caso, faça um tópico exclusivamente para isto, senão fica duas análises diferentes em um tópico, a original do colega que abriu o tópio e a sua... Isso deixa o tópico muito confuso, auxiliar duas pessoas ao mesmo tempo, fora que atrapalha o tópico do colega.

Aguardamos seu tópico para que todos que lerem possam te ajudar de alguma forma

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/09/2018 18:14:43, PauloRSiqueira disse:

boa noite , sim ja retirei ele , o curto permanece no conector de 24 pinos mais precisamente onde pega os fios laranja , seguindo a trilha fui parar no CI que parece um pwm , vou fazer uma analize e posto o resultado .

Este CI esquenta? Veja se ele não tem oxidação ou curto entre os terminais. Se achar ele suspeito substitua ele

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0