Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung Gram Prime G530BT

14 posts in this topic

Estou com um GRAN PRIME G530BT, ele liga normal e uso ele normal, depois de uns 2min ele reinicia, lembrando que já liguei na fonte da mesmo problema, já tentei hardreset e não funciona faz todo processo mais não apaga não, ai tentei reinstalar a rom, todo processo deu ok, mais mesmo assim não apagou nada, continua mesmo jeito com fotos e etc e reiniciando.

obs: o touch está quebrado mais funcionando

alguem ?

Edited by vamparaiba
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, vamparaiba disse:

Estou com um GRAN PRIME G530BT, ele liga normal e uso ele normal, depois de uns 2min ele reinicia, lembrando que já liguei na fonte da mesmo problema, já tentei hardreset e não funciona faz todo processo mais não apaga não, ai tentei reinstalar a rom, todo processo deu ok, mais mesmo assim não apagou nada, continua mesmo jeito com fotos e etc e reiniciando.

obs: o touch está quebrado mais funcionando

alguem ?

Oi Vamparaiba.

Amigo, geralmente quando se a faz a reinstalação de rom ele não apaga nada de fotos, vídeo e etc.

Recomendo você tentar refazer essa Rom e logo após fazer o Hard Reset.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite

Como o amigo Luan disse, reinstalação de ROM não apaga os arquivos do celular 

O procedimento a ser feito é o Hard reset

Tente instalar outra ROM, pois a que você instalou pode ser  incompatível 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tentei 3 rom, e apois instalada tento o hardreset. e continua mesmo jeito não apaga nada e fica reiniciando, eu coloco em modo download deixo tempo todo e não reinicia.. reinicia até na tela do bloqueio de tela..

Edited by vamparaiba
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, vamparaiba disse:

Já tentei 3 rom, e apois instalada tento o hardreset. e continua mesmo jeito não apaga nada e fica reiniciando, eu coloco em modo download deixo tempo todo e não reinicia.. reinicia até na tela do bloqueio de tela..

Me tira uma dúvida sobre seu problema.

Você diz que consegue usá-lo. Mas que depois de um tempo ele reinicia sozinho, isso?

Tentou verificar se tem algo em curto, mesmo que seja leve.

Recomendo se conseguir desbloquear e conseguir mexer no sistema, que verifique se não tem algum vírus ou programa malicioso, só por garantia.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, luan já iniciei ele em modo seguro e da mesmo problema, sobre curto não verifiquei fui logo para parte de software porque na fonte consumo normal, e nada esquenta, e sim o problema é esse mesmo, consigo desbloquear a tela mais quando passa uns 40s a 50s ele reinicia.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, vamparaiba disse:

Opa, luan já iniciei ele em modo seguro e da mesmo problema, sobre curto não verifiquei fui logo para parte de software porque na fonte consumo normal, e nada esquenta, e sim o problema é esse mesmo, consigo desbloquear a tela mais quando passa uns 40s a 50s ele reinicia.

Ok, Vamparaiba.

Verifique se está em curto então e veja se o celular não tem algum vírus ou algum programa estranho na sessão de aplicativos nas configurações.

Depois volte aqui e diga se resolveu ou se descobriu algo.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, vamparaiba disse:

Opa, luan já iniciei ele em modo seguro e da mesmo problema, sobre curto não verifiquei fui logo para parte de software porque na fonte consumo normal, e nada esquenta, e sim o problema é esse mesmo, consigo desbloquear a tela mais quando passa uns 40s a 50s ele reinicia.

Opa. Voltei.

Esqueci de dizer pra verificar se o celular possui algum tipo de oxidação.

Espero Resposta após os testes.

Bom trabalho.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, só posso chegar a conclusão de que a memória Nand está com mal funcionamento, pode ser solda fria nas esferas BGA ou até a mesma danificada.

Última tentativa seria tentar reinstalar o software com uma box.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, vamparaiba disse:

Nada nenhuma oxidação ..

Tente ver se tem algum vírus ou algo do tipo. Pois você diz que o usa e ele desliga após alguns segundos.

Se não descobrir o que é, faça O que o nosso amigo Marcos falou.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Em 24/09/2018, 01:13:07, Guilherme IMP disse:

Boa Noite

Como o amigo Luan disse, reinstalação de ROM não apaga os arquivos do celular 

O procedimento a ser feito é o Hard reset

Tente instalar outra ROM, pois a que você instalou pode ser  incompatível 

 

Em 23/09/2018, 19:44:09, Hawk2033 disse:

Oi Vamparaiba.

Amigo, geralmente quando se a faz a reinstalação de rom ele não apaga nada de fotos, vídeo e etc.

Recomendo você tentar refazer essa Rom e logo após fazer o Hard Reset.

Att: Luan...

bom.....nao quero cometer nenhum tipo de falácia nem provocar nenhum tipo de discordia aqui com os colegas e os moderadores

relativa a instalação da ROM

quem falou que a instalação da ROM não apaga dados??mentira !!

so tem uma circunstancia em que isso pode acontecer e é 

quando a emmc esta com a partição danificada,corrompida

podendo ser a unica solução

usar uma box para reinscrever as partições, fazendo jtag

daí se nao resolver...a substituição da mesma

humildemente peço desculpa se estou a interferir erraticamente na ajuda ao problema do aluno

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, anibal avila disse:

 

 

bom.....nao quero cometer nenhum tipo de falácia nem provocar nenhum tipo de discordia aqui com os colegas e os moderadores

relativa a instalação da ROM

quem falou que a instalação da ROM não apaga dados??mentira !!

so tem uma circunstancia em que isso pode acontecer e é 

quando a emmc esta com a partição danificada,corrompida

podendo ser a unica solução

usar uma box para reinscrever as partições, fazendo jtag

daí se nao resolver...a substituição da mesma

humildemente peço desculpa se estou a interferir erraticamente na ajuda ao problema do aluno

Isso mesmo. É bom ter alguém que entende melhor para trocarmos ideias. Sempre aprendendo.

Vou deixar aqui destacado que:

Falei que "geralmente", ou seja, dei a entender que não é sempre que vai deixar os arquivos do celular intacto.

Sem problema Aníbal Ávila. Entendo o quis passar para nós. Agradeço por nos dar mais uma informação útil para o nosso dia-a-dia como Tecnicos em Concerto de Celular.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, Hawk2033 disse:

Isso mesmo. É bom ter alguém que entende melhor para trocarmos ideias. Sempre aprendendo.

Vou deixar aqui destacado que:

Falei que "geralmente", ou seja, dei a entender que não é sempre que vai deixar os arquivos do celular intacto.

Sem problema Aníbal Ávila. Entendo o quis passar para nós. Agradeço por nos dar mais uma informação útil para o nosso dia-a-dia como Tecnicos em Concerto de Celular.

Att: Luan...

sem problema luan

nao quero ser altruista e mostrar que sou melhor,este reparo da minha parte visou somente esclarecer ,assim evitamos instruir erraticamente um aluno,sei perfeitamente que voces querem ajudar na melhor das intenções....

nao sei tudo.....mas tento sempre ajudar dentro da minha capacidade...este foi um caso desses

abraço ;)

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0