Sign in to follow this  
Followers 0

PLACA NCL00 LA-5471P REV:1.0 não liga

21 posts in this topic

Olá pessoal beleza. estou com essa placa na bancada PLACA NCL00 LA-541P REV:1.0 ela não liga.....eu plugo o carregador a luz azul acende e apaga rapidamente e quando eu aperto o power ela acende e ja apaga e não acende mais.....tenho a tensão de 5v apenas na placa 3v não tenho ja regravei a BIOS mas não adiantou.....alguem pode me ajudar?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Corrigindo o modelo da placa é LA-5471P

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matheus isso é tipico de curto. Faça um teste na fonte assimétrica para vê se há consumo de corrente. Tu alimenta a placa com uma voltagem baixa e vai subindo aos poucos (não ultrapasse a voltagem especificada no carregador) pra v se há consumo de corrente, se houver vc pára e confirma que a placa está em curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então fiz outro teste aqui, a proncipio eu não tinha a tensão de 3v na bobina pL6...então eu retirei o processador  e a tensão apareceu nas duas bobinas porem a placa fica em loop...acredito que seja algum defeito na fonte DCDC do processador.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Testou outro processador que seja compatível com a placa? Remove o processador e verifica se não há curto na fonte do vcore, após verifique os mosfet's chaveadores da linha do vcore.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então ja testei outro processador compativel para a placa mas não adianta continua assim....vou fazer o que vocÊ faleu verificar os mosfets

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então eu testei os mosfets e estão bons

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sera possivel um curto no socket do processsador?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curto é difícil, ma pode ocorrer solda fria no socket do processador

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Daniel_Kingtech disse:

Curto é difícil, ma pode ocorrer solda fria no socket do processador

Professor vamos dizer que fosse solda fria, qual a explicação pra  ele tirar o processador e a tensão chegar nas bobinas?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando colocamos o processador ele troca informações com o chipset, para que chegue a tensão correta para alimentar ele. Quando está sem processador o circuito vcore funciona porque não tem um processador presente, a alimentação chega porque o circuito está em funcionamento, mas colocando o processador a tensão se interrompe. Ou há alguma falha no vcore (filtragens), ou algum problema de chipset, pelo menos creio que seja isto

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo amigo Daniel.

O que deve ser analisado é o circuito vcore minusiosamente. Isso pode até ser problema de PCH, bios etc. Seria interessante regrava a bios com mais de um arquivo, grava em outro Ci pra elimina essas possibilidades.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente Paulo, boa recomendação amigo... Está aí as opções que o colega mateus pode fazer...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então eu retirei os mosfets PQ26 e PQ48  que são os de alta e baixa ....o curto sumiu coloquei dois mosfets compativeis no lugar e o curto sumiu mas quando eu plugo o carregador a luz do led da placa acende como se ela estivesse ligada mas não da video cooler não roda e não tem tensão nas bobinas do VCORE

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja regravei a BIOS  em outro CI mas não adiantou , a placa acende o led power mas nao acontece nada

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao preciona o power o cooler não gira? A placa já liga ao pluga a fonte é isso?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso a placa liga direto porém o cooler nao gira e não tem tensão nas bobinas do vcore e não da video

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que não seja BIOS pois ja regravei uns 3 arquivos diferentes em componentes diferentes......vou subir o esquema elétrico aqui no fórum

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quase sempre quando a máquina liga após coloca a fonte de alimentação é defeito de PCH, bios, ou SIO. No seu caso acho que será o PCH. Os responsáveis por fazer a máquina liga é o SIO e o PCH. 

Mais vamos analisar outras possibilidades antes procure os mosfet's responsáveis por da origem às tensões de 3VS e 5VS e verifique se eles estão gerando as tensões quando a placa liga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza Paulo sim os mosfets estão gerenado as tensões logo quando eu plugo o carregador 3 e 5v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0