Sign in to follow this  
Followers 0

HP G4 DA0R53MB6E0 não liga

79 posts in this topic

PU12 - Pino 13 =  2v

                     14 = 2v

                     20 =  19v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pino 5 do PU8 deveria está com 3V tensão do divisor de tensão entre PR80 e PR79.

A tensão REGN6V entra no PR80 e faz divisão com PR79 que está ligado gnd.

PR80, de 100K

PR79 de 100K.

6V/2 =3V

Está seria a tensão que deveria está no pino 5 do PU8, dando origem ao sinal ACIN este sinal irá informar ao PU12 por meio do pino 15, que tem uma  fonte plugada á placa quando o PU12 receber este sinal ele irá libera a tensão de +12VALW é está tensão que irá fazer o led do AC fica acesso e ai a placa estará pronta pra liga.

ACIN.png

ACIN 2.png

Verifique a tensão nos resistores PR80 e PR79 em anbos os lados deles.

PR80 deve está assim.

Em um lado 6V e no outro 3V

PR79 deve está assim.

Em um lado 3V e no outro 0V

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu entendi, devo verificar o divisor de tensão pra ver se o problema seria um dos resistores, certo ?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Pelos teste que fiz, o PR80 está em curto. Vou ver se tenho outro, vou colocar no lugar e te falo. Obrigado Paulo. Volto aqui depois pra postar o resultado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Paulo, fiz a troca do resistor mas o PR80, mas ainda não tem tensão no pino 5 do PU8. Fazendo uma verificação nos capacitores em volta, notei que o PC81 está em curto. Isso pode ocasionar essa falta de tensão?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desconsidera o curto do PC81... eu medi errado..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Passe a tensão no PR80? PR79 pode está com sua residência alterada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei os PR79 e 80...medindo,com a fonte ligada,  o PR79, dá 100KOhm, e o PR80 dá 10 MOhm (estranho).

                                               com a fonte desligada, o PR79, dá 80 KOhm e sobe lentamente, e o PR80 dá 67 KOhm...

O pode estar acontecendo ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendo, mas os resistore fora da placa medem os 100kOhm, e na placa fica diferente e eu não estou conseguindo entender o por que?

Mas vou fazer mais uns testes e volto e conversar com você..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Paulo. Fiz e refiz a troca dos resistores PR79 e PR80 e continua sem tensão de 3v no divisor de tensão.

Notei que ACIN entra no pino 15 do PU12, fui fazer as medições e os pinos 13,14 e 15 do PU12 estão em curto. Será que o problema não origina aí ?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta em curto em relação ao gnd?

Pode sim o ci está matando a linha do ACIN remove o PR175 e veja se a tensão normaliza no divisor de tensão entre PR80 e PR79.

Verifica o PC152 na linha do pino 13 do PU12,

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é em relação ao GND, o curto é entre os pinos 13,14 e 15 do PU12, 

O PC152 está ok.

Não tem o PR175, só a serigrafia..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse Ci parece que já foi mexido as trilhas parece rompidas. O PR175 deve ser esse primeiro na parte de cima. Ou pode estar na parte inferior da placa.

Faça teste de continuaedade  entre esse resistor e o pino 15 pra ter certeza.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu limpei os terminais 11,12,13,14 e 15 pois achei que pudessem estar em curto devido a solda, mas como disse acima, estão em curto entre si. Há continuidade entre os pinos e seus devidos componentes na trilha. E o PR175 seria o primeiro do conjunto da foto onde só tem seu lugar marcado, e há continuidade entre a trilha e o pino 15.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Paulo. Removi o PU12 e normalizou a tensão  no divisor de tensão entre PR80 e PR79. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0