Sign in to follow this  
Followers 0

DELL Inspiron 15R 5537 placa zavc1 la - B0169p nao liga

35 posts in this topic

Estou com essa placa na bancada onde tenho as tensões de 19v e algumas  tensões nessas bobinas  pl100 -0 na pl 101 - 0 e na pl102 - 1,18 alguém pode me ajudar a analisar essa placa e se possui o esquema elétrico dela.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por favor verifique a referência da placa novamente. Por esta, não consegui achar esquema

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

na verdade passou um 9 no final mas nao consegui editar para alterar o nome

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

o esquema vi que o professor ja tinha mandado em um outro link entao ja baixei gostaria de ve se consengue me ajudar nessa placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

na pl 702 logo apos os mosfets pq 700 e 701 tenho a tensao de 1,24v essa tensao esta correta ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiramente, veja se tem as tensões de 5v e 3v, veja se não tem oxidação na placa, soldas estranhas, enfim, antes faça uma boa inspeção visual

Coloque o link do esquema aqui para que possamos lhe ajudar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao a placa dei uma olhada nela nao achei nada anormal e nao tenho essas tensoes primarias de 3 e nem 5v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PL100 deveria ter 3v e PL101 5v essas tensões são presentes ao conectar o carregador. Veja os mosfets dessas fontes internas, se eles estiverem bons veja se a linha das bobinas esteja em curto com o terra.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao na pq 700 e 701 eu tinha o mesmo valor nos gate dela ai retirei os dois mosfets e tenho chegando nos gate so 1,95 e tem hora que esse valor oscila ainda, eu teria que ter um valor mais alto nesses gate nao e ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem define o gate é o ci pwm. Quando pedi para testar os mosfets era para ver se eles estão bons ou com fuga, pois se algum deles estiver ruim o pwm não vai funcionar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

a sim e no caso dessa placa o pwm e o circuito pu701 ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pq medi os pinos dele e tenho essa voltagens 

1 - 19,56      8 - 0,66          15 - 0             22 - 0

2 - 19,56         9 - 0                16 - 0,39        23 - 2,15

3 - 0             10 - 0               17 - 0,41       24 3,40

4- 0              11 - 0               18 5,08          25 4,65

5- 4,71         12 - 4,73          19 - 5,08       26 - 0

6 - 4,71         13 - 4,84          20 - 0,83      27 - 0

7 -0               14 - 0                21 - 0           28 - 0

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 - 0    6. - 0    8 - 0      9 - 0     12- 0,22   13- 0,22 20 - 0  17 - 0  18 - 0 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ci não está com a alimentação no pino 12 dessa forma não haverá tensão nos demais pinos.

Passe as tensões em dreno, gate e source do PQ700 e PQ701.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

pq 700

drenos tenho 19,72

source 19,72

gate 19,27

pq 701

source 19,72

gate 19,27

drenos 19,72

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

alimentei a placa, no dc jack, pela fonte assimétrica, com 19 V, limitei a corrente inicial de 19v.

Fechei curto, entre dreno e source no pq 701 porem a placa nao liga e medindo so chega 0,47 na bobina pl102 sendo assim essa votagem vai para o pwm e nao gera nem os 3 nem os 5v e a placa nao incializa o que posso fazer ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem algo errado na medidas em PQ701.

Não tem como PQ701 satura com tensão de 19V no gate de source pra dreno. Tensão em dreno está errada porque se está com 19V pino 12 do PU100 deveria estar com 19V também.

PQ701 e canal P por tanto precisa de um potencial menor que source em gate pra poder fazer sua saturação. Reveja as medidas seu problema está nesse circuito. Isso porque o circuito está com a proteção.

Remove o PR702 e coloca a fonte original na placa e veja a tensão em source, gate e dreno do PQ701.

Quando colocou a fonte simétrica teve consumo de corrente?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao tenho consumo de corrente na placa porem quando um jumper direto a placa tinha que ter ligado mas mesmo assim ela nao ligo tenho mais problemas tb fora esses do gate para chavear os mofets

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é assim amigo com esse jamper você pode ter matado o PCH.

Se estiver um curto na linha VIN e você coloca tensão de 19V com a fonte simétrica você pode acaba danificando ainda mais a placa. 

Faça como falei acima. Verifique as tensões novamente em source, dreno, gate do PQ701, após isso remove o PR702 e volte a verifica a tensão nele. Estou achando estranho dele está com tensão 19V em dreno sendo que gate está com 19V. Você está verificando o PQ701 realmente?

Obs.

Tem uma logica pra tensão em gate do PQ700 e PQ701 está com 19V. Qual a logica? Não deixa a tensão de 19V passa no PQ701 caso na placa tenha algum componente defeituoso nesta linha ou em alguma fonte de tensão. Ou seja é uma proteção pra placa.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

vamos la no pq701 eu tenho 19,54 nos dreno e no gate tenho 19,49 no source tenho 0. removi o pq 702 e as medidas do pq701 continua a mesma coisa e nao tenho consumo na fonte assimetrica

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

medi alguns resistores e coloquei para poder dar uma olhada pq pelo esquema eletrico eu teria que ter tensao nos pinos 3, 14 

foto1.jpg

foto2.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

dreno com 0V, source com 19V acredito seja né isso?

Não tem curto em relação ao gnd nehhum ponto do PR702 é isso?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0