Sign in to follow this  
Followers 0

samsung galaxy win i8552b nao estou consiguindo ler este esquema eletrico

25 posts in this topic

10 horas atrás, thiagobatista disse:

20181002_222014.jpg

No Esquema vem dizendo:

1- Conecte a Jig Box. Cheque o consumo de corrente. É maior ou igual a 100mA? Se sim, continue para próxima etapa. Se não, faça a reinstalação da Rom.

2- Cheque a voltagem da bateria. É a maior ou igual que 3.45v. Se sim, passe para a próxima etapa. Se não, reative a bateria. Se não conseguir reativar troque a bateria.

Depois destes testes tem mais. Faça estes testes primeiro e me diga se resolveu. Se não, daí te Passo os outros passo a passo.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu nao sabia que tinha q conectar a jig box pra mim nem era isso .

 eu coloquei foi na fonte d bamcada   . Ae quando apertava o botao power o consumo ia 4 ou 5 amper ae em seguida eu nao entendo nada do esquema eletrico .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, thiagobatista disse:

Eu nao sabia que tinha q conectar a jig box pra mim nem era isso .

 eu coloquei foi na fonte d bamcada   . Ae quando apertava o botao power o consumo ia 4 ou 5 amper ae em seguida eu nao entendo nada do esquema eletrico .

Fique tranquilo Thiago.

Estou aqui pra ajudar. Ninguém sabe tudo, até eu.

Não é 100% necessário usar a box. Pode se usar um PC. Claro, se não funcionar no PC, aí sim você parte para a box. Isso no caso de Software.

Você quis dizer 4 ou 5mA? Ou 5A?

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

De 4 a 5A.

Vamos lá...o celuar liga normal com a bateria eu só quis fazer um teste na fonte da minipa 3005. Ae coloquei a fonte nos 4.5v p liga o celular , só que..quando eu apertava power  aparecia escrito samsung e vibrava marcava na fonte  mais ou menos de 4 à 5 6A e  desligava e a fonte zerava .

IMG-20181003-WA0000.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, thiagobatista disse:

De 4 a 5A.

Vamos lá...o celuar liga normal com a bateria eu só quis fazer um teste na fonte da minipa 3005. Ae coloquei a fonte nos 4.5v p liga o celular , só que..quando eu apertava power  aparecia escrito samsung e vibrava marcava na fonte  mais ou menos de 4 à 5 6A e  desligava e a fonte zerava .

IMG-20181003-WA0000.jpg

Se eu entendi certo o que disse. Me parece ser curto ou Software.

1- A Fonte acende um Led e desarma logo após, isso?

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

MAs essa fonte não é de até 5A? Como vai a 6?

Pode fazer um vídeo do momento que vc liga ele até apresentar o erro?

Os 2 potenciômetros da corrente devem estar no máximo, vc controla apenas a tensão. Recomendado é manter de 4.0V ~ 4.2V.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

To trabalhando  depois do almoço faço o vídeo obd

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo, no caso ele ta medindo em mA. Alguns celulares são meio chatos de ligar na fonte mesmo, o galaxy win parece ser um deles.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas marcos nao é em Amper q ta marcando ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

607mA pq  a fonte vai até 0,5A to certo ? Acho q é a fonte q nao sei usar direito .

Edited by thiagobatista
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, thiagobatista disse:

607mA pq  a fonte vai até 0,5A to certo ? Acho q é a fonte q nao sei usar direito .

Nao eh isso. Ela vai ate 5A, mas ta mostrando o consumo de menos de 1A nessa foto.

Eu nao sei como essa minipa funciona, mas faz assim: Baixa a tensao pra uns 1v e deixa a corrente no maximo. Encosta as pontas uma na outra e veja se vai consumir os 5A. Nao conecte nenhum aparelho e nao deixe muito tempo as pontas uma na outra, é apenas um teste.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É  o seguinte, coloquei 1v :

Foi consumido os 5.03A e a tensão caiu pra 0.58 e o led vermelho  ascendeu.

 

Edited by thiagobatista
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, thiagobatista disse:

É  o seguinte, coloquei 1v :

Foi consumido os 5.03A e a tensão caiu pra 0.58 e o led vermelho  ascendeu.

 

Certo. Esse teste foi so pra vc confirmar que ela mostra os 5A de consumo. Sua fonte esta perfeita.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
30 minutos atrás, Marcos disse:

Certo. Esse teste foi so pra vc confirmar que ela mostra os 5A de consumo. Sua fonte esta perfeita.

Opa. Entao agora tem q continuar resolvendo meu problema que é entender o esquema elétrico. Entao este celular esta em curto? E eu nao entendeo o proximo passo .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, thiagobatista disse:

Opa. Entao agora tem q continuar resolvendo meu problema que é entender o esquema elétrico. Entao este celular esta em curto? E eu nao entendeo o proximo passo .

Oi Thiago.

O esquema vem pedindo para testar a voltagem e a frequência de certos componentes. 

Tem uma aula do nosso Professor André que explica certinho como descobrir no próprio PDF como pesquisar pelo componente que está sendo pedido no teste. No caso sua localização na placa.

Att: Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Hawk2033 disse:
2 horas atrás, Hawk2033 disse:

Oi Thiago.

O esquema vem pedindo para testar a voltagem e a frequência de certos componentes. 

Tem uma aula do nosso Professor André que explica certinho como descobrir no próprio PDF como pesquisar pelo componente que está sendo pedido no teste. No caso sua localização na placa.

Att: Luan...

IOi Thiago.

O esquema vem pedindo para testar a voltagem e a frequência de certos componentes. 

Tem uma aula do nosso Professor André que explica certinho como descobrir no próprio PDF como pesquisar pelo componente que está sendo pedido no teste. No caso sua localização na placa.

Att: Luan...

Opa Luan blz.

Então se viu o último video q postei né? Bom ...ja vimos q a fonte ta boa  e q deu comsumo mais de => 100mA e sei q a bateria tem mais q igual ou maior 3.45 .Agora é q ta ...No esquema eletrico não estou achando e nem entendendo o passo seguinte que é :

Check the GPIO_25 OF UCP300 PS_HOLD pin is2.6v?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, thiagobatista disse:

Opa Luan blz.

Então se viu o último video q postei né? Bom ...ja vimos q a fonte ta boa  e q deu comsumo mais de => 100mA e sei q a bateria tem mais q igual ou maior 3.45 .Agora é q ta ...No esquema eletrico não estou achando e nem entendendo o passo seguinte que é :

Check the GPIO_25 OF UCP300 PS_HOLD pin is2.6v?

 

É só uma suposição, mas creio ser o pino positivo do botão power, que com a placa alimentada, vc irá ver se possui 2.6v. Essa tensão tem que voltar a 0 quando vc pressionar o power. Se isso acontecer é pq este circuito está ok e deve passar pro próximo teste, se não acontecer vc deve verificar o PMIC (Power Manager).

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria d saber si no tópico(check o GPIO_25 of UCP300 PS_HOLD pin is 2.6v) é p conferir o R320 si passa essa voltagem de 2.6v .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao, cada bloco do troubleshoot de cada vez. O teste do R320 e mais abaixo e nele deve passar 1.8v, se nao me engano...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/10/2018 11:07:29, Marcos disse:

Nao, cada bloco do troubleshoot de cada vez. O teste do R320 e mais abaixo e nele deve passar 1.8v, se nao me engano...

Entao eu to fazendo coisa errada: eu to pegando esse pino GPIO_25 e to seguindo a linha dele na horizontal pras esquerda até um ponto que sobe para esse R320 antes de chegar no PS_HOLD. É isso q nao estou entendendo.

E os bloco do troubochot  anterior ja fiz q era ver si o consumo e a bateria agora ja pulei p esse .

Gente me diga uma coisa o PS_HOLD quer dizer o botao power então ?

Edited by thiagobatista
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0