Sign in to follow this  
Followers 0

Duvida sobre placa

3 posts in this topic

Olá professor a placa que eu me referir foi essa.

É uma placa de controle de drone japonês  

A minha dúvida é se eu estou testando as quedas de tesões de forma correta. 

Eu primeiro  coloquei a ponteira preta no B-  e  a outra no B+ e  fui seguindo as tensões usando só apenas a ponteira vermelhar sem tira a preta da sua posição.

Em seguida continuei medindo as tensões na alinha de B+ com as ponteiras vermelhas .

está certo fazer dessa forma ?  Foto 2

 

Eu também achei algumas referências que pode me ajudar a analisar   melhor o circuito.

Achei na placa um regulador de tensão, medindo 5v na entrada 3.3v na saída, próximo dele eu vejo um componente parecido com um ci


Mais abaixo do regulador de tenção tem três resistores o primeiro está queimado e segundo e de 103 hons o outro 102 hons

como posso descumprir o valor do primeiro resistor ? Foto 1

 

Ah!   também  fiz um jumper na placa, eu raspei uma parte  dela para fazer uma ligação por que usei um ferro muito quente que acabou  danificado a placa

Mas não sei se dessa forma que está na foto está certo .

Professor analisando a foto está certo fazer assim ? Ou pode queimar a placa ? Foto 3

001.jpg

002.jpg

003.jpg

004.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Adailson, pelo que vi nas fotos está analisando corretamente, você deve ter praticamente a mesma tensão de +B em todos os pontos dessa linha que mediu, pois os resistores são de muito baixo valor, 100ohms, eles devem servir para "controlar" a corrente de entrada do regulador. Quanto ao jumper que fez, pra mim deve estar correto.

Em relação ao Resistor, fica um pouco complicado analisar apenas pelas fotos, mas por experiência e analisando as fotos eu posso arriscar em dizer que estes resistores são do tipo pull-up ou pull-down. São utilizados para manter as entradas do microcontrolador em estados lógicos conhecidos. Deve estar dentro 100ohms, mas um pouco mais ou um pouco menos não afetaria o funcionamento do circuito. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite professor Ademilson

Muito obrigado no momento só foi essa dúvida mesmo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0