Sim+4030 - 71R-J14IM6-T811

13 posts in this topic

Boa tarde. Placa em curto retornando no power jack e fazendo vários capacitor na placa todos acusarem curto, mas não consigo achar o causador, já limper, fiz análize visual, tirei power jack e continua.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta matando a tensão da fonte? Qual tensão voçê tem no source e dreno do U10?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo, te fazer uma pergunta sem abrir novo tópico se eu tiver errado me fala que abro.

Abro meus tópicos e faço minhas perguntas, só que não consigo ser notificado quando vocês respondem, sempre tenho que procurar minhas pergunta pra olhar se já responderam, já tentei mexer na configurações de notificação e nada.

Sabe me responder qual opção exatamente pode estar desmarcada ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo muito obrigado pela resposta sobre notificação, acredito que resolvido aqui.

OBS: Voltando a resposta do curto na placa, vc pediu a voltagem no U10.

A fonte quando ligada começa cheirar queimando no conector, mas ela não desarma (já removi o conector e curto continua sem ele).

Quando conectei o carregador novamente para medir, o U10 começou a sair faiska e queimou, tirei ele e o curto continua na placa, vários mosfet que tava duvidoso tirei e curto continuava, observei também que tem no fórum outra pessoa reclamando curto em uma placa da mesma.

A placa ta sem nada conectado ( memoria, processador, bateria da bios, placa de rede, flex nenhum) toda limpa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você tem um curto na linha VIN.

Remove o R179 da placa e verifique se o curto vai esta pra frente ou pra trás, pra isso basta medir continuidade no local onde ele vai soldado em relação ao gnd da placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retirei o R179 e o negativo dele só fecha pra traz com conector positivo do power jack.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu preciso que você veja se tem curto com o gnd da placa nos pontos onde ele vai soldado. R179 não tem polaridade com o gnd ele está na linha vin faça teste de continuaedade entre gnd da placa com os pontos onde ele vai soldado. Assim da saber pra qual sentido está o curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A sim, vou mandar foto onde medi e o lado que fechou, ver se é isso mesmo.

R179.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites