Sign in to follow this  
Followers 0

Dúvidas sobre carregador de celular

5 posts in this topic

Bom dia pessoal!

Me perdoem pela dúvida boba.

Um cabo de carregador que sempre funcionou com uma determinada fonte não carrega mais o celular,mas o cabo dele funciona em outra fonte,e a fonte dele funciona em outro cabo.

Só a nível de conhecimento gostaria de saber qual a explicação técnica para isso.

Tem algo a ver com a impedância do cabo,mas se sempre funcionou o conjunto,pq agora não funciona mais?

Por favor me tirem essa dúvida.Existe realmente uma lógica para isso?

Grata!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Daiane, difícil encontrar uma explicação logica para isso. Fez testes em um mesmo aparelho? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente não tem uma lógica. O que pode ter acontecido é uma solda fria ali por perto do cabo, e quando fez a troca e a ressolda alguma solda fria pode ter se restabelecido o contato. Carregadores de celular são bem suscetíveis a quedas toda hora, e soldas frias podem acontecer. Acho que quando soldou outro cabo resolveu o problema de solda fria e o outro cabo funcionou. Não tem uma explicação lógica para este fenômeno que aconteceu contigo, mas se o carregador apresentar alguma instabilidade, aí é legal analisar a placa em busca de solda fria

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, Daniel_Kingtech disse:

Realmente não tem uma lógica. O que pode ter acontecido é uma solda fria ali por perto do cabo, e quando fez a troca e a ressolda alguma solda fria pode ter se restabelecido o contato. Carregadores de celular são bem suscetíveis a quedas toda hora, e soldas frias podem acontecer. Acho que quando soldou outro cabo resolveu o problema de solda fria e o outro cabo funcionou. Não tem uma explicação lógica para este fenômeno que aconteceu contigo, mas se o carregador apresentar alguma instabilidade, aí é legal analisar a placa em busca de solda fria

 

Em 10/10/2018 07:04:24, Ademilson Nunes disse:

Olá Daiane, difícil encontrar uma explicação logica para isso. Fez testes em um mesmo aparelho? 

Eu só troquei o cabo.Quando coloquei o cabo em outra fonte funcionou.Daí resolvi colocar a fonte em outro cabo também  funcionou.Coloquei o conjunto original e não carrega o aparelho,por isso quis entender se existe uma lógica para isso acontecer.

O mesmo se deu onde eu trabalhava.Tinha umas máquinas que possui cabos de comunicação.As vezes 2 máquinas apresentavam erro de comunicação no teste.Quando trocava o cabo de uma para outra passava.Imaginando que poderia ser alguma sujeira,trocava novamente para original e passava.

Testava os cabos com multimetro e aparentemente estavam bons.

Isso sempre me deixou inculcada

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, Daniel_Kingtech disse:

Realmente não tem uma lógica. O que pode ter acontecido é uma solda fria ali por perto do cabo, e quando fez a troca e a ressolda alguma solda fria pode ter se restabelecido o contato. Carregadores de celular são bem suscetíveis a quedas toda hora, e soldas frias podem acontecer. Acho que quando soldou outro cabo resolveu o problema de solda fria e o outro cabo funcionou. Não tem uma explicação lógica para este fenômeno que aconteceu contigo, mas se o carregador apresentar alguma instabilidade, aí é legal analisar a placa em busca de solda fria

Obrigada por responder!Realmente não faz sentido,queria  confirmar mesmo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0