Sign in to follow this  
Followers 0

Moto x4 não carregada

12 posts in this topic

Olá !

tenho aqui comigo um moto x4 aparelho veio com tela quebrada, mas ligando..

não mostrava imagem mas balançando acendia a lanterna e colocando o dedo no leitor digital vibrava acusando erro de leitura, ou seja a principio era só a tela..

acontece q demorou uns 10 dias para a troca da tela e ele ficou sem bateria, troquei a tela e não carregava, fiz a reativação da bateria e agora ele liga normalmente só que ao conectar o cabo do carregador ele mostra o raio reconhece o carregador mas a % da carga n sobe nem com o aparelho ligado nem com ele desligado...

coloquei o carregador original e chega aparecer carregamento turbo tudo certinho mas a carga não sobe, no pc também n carregou.

alguém pode me dar alguma ideia? parecia um simples caso de reativar a bateria... pensei em formatar...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Esses motorola sao bem chatinho, mas geralmente eh algum flex que ficou sem conectar.

Como vc trocou a tela, coloque a blindagem da tela e a placa e a parafuse normalmente, monte o aparelho e coloque todos os flex e teste novamente. Ja vi casos resolvendo assim...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Marcos disse:

Boa tarde!

Esses motorola sao bem chatinho, mas geralmente eh algum flex que ficou sem conectar.

Como vc trocou a tela, coloque a blindagem da tela e a placa e a parafuse normalmente, monte o aparelho e coloque todos os flex e teste novamente. Ja vi casos resolvendo assim...

então pensei nisso pode ser algum sensor algum contato da carenagem que precise estar encostado, vou tentar isso pq tem 3 meses de uso n parece ser problema de bateria.

e a proposito bem chatinho de desmontar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse aparelho esta me aborrecendo despluguei e conectei de novo todos flex montei a proteção interna dele coloquei todos os 10+ parafusos liguei ate o flex do leitor digital coloquei a tela no lugar encaixada prendi com elástico na posição certinha....

e mesmo assim continua não carregando, reconhece o cabo escreve carregando tudo mais só q a % não sobe...

alguma sugestão?

OBS: só n removi a placa toda da carcaça para ver por baixo mas acho q n é o caso... aparelho nunca foi aberto antes...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/10/2018 13:17:43, Marcos disse:

Boa tarde!

Esses motorola sao bem chatinho, mas geralmente eh algum flex que ficou sem conectar.

Como vc trocou a tela, coloque a blindagem da tela e a placa e a parafuse normalmente, monte o aparelho e coloque todos os flex e teste novamente. Ja vi casos resolvendo assim...

Bom dia desmontei ele todo montei de novo parafusei tudo os 20 parafuso e mesmo assim n carregou..

Reparei q a bateria parece estranha ao tentar reativar, estava marcando 3,71v coloquei para ativar e a amperagem ao invés de descer consumindo ela se comporta estranho ate sobe as vezes, sera que para reativar esta bateria seria necessário usar aquelas plaquinhas q ja vem com o conector e tal? estou ligando direto ...

Me da alguma dica ai rsrs parece algo tao besta mas to travado nisto, três meses de uso sera q a bateria ja era?

cheguei a deixar 20 min na ativação da bateria, alguma dica na ativação? costumo deixar entre 250-500 mah 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

pode ser que as garras do cabo da fonte nao estejam com um contato bom.

Eu deixo de 1 a 1,2A, quando baixa pra uns 500mA aumento de novo.

Verifique o conector de carga e a linha vbat, verifique o thermistor e todos os resistores dessa linha.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, Marcos disse:

Bom dia!

pode ser que as garras do cabo da fonte nao estejam com um contato bom.

Eu deixo de 1 a 1,2A, quando baixa pra uns 500mA aumento de novo.

Verifique o conector de carga e a linha vbat, verifique o thermistor e todos os resistores dessa linha.

complicado conectar garras da fonte deste conector sem o adaptador, vou trabalhar nisso fazer uma gambiarra maior para ver rs..

quanto a seguir linha de energia e o resto pra mim ta falando ingles rs não é fácil ter este conhecimento tecno para achar esta linha e fazer os testes... sem apontar diria impossível para iniciante como eu... ainda mais sem o manual tecno disponivel

OBS: acho q a bateria é a mesma do moto g5 plus caso tenha alguma particularidade neste modelo de bateria

Edited by herrera
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/10/2018 09:21:08, Marcos disse:

Bom dia!

pode ser que as garras do cabo da fonte nao estejam com um contato bom.

Eu deixo de 1 a 1,2A, quando baixa pra uns 500mA aumento de novo.

Verifique o conector de carga e a linha vbat, verifique o thermistor e todos os resistores dessa linha.

Boa tarde!

eu fiz a reativação da bateria com 1 amper como sugerido e carregou... apos ativação agora a bateria marca 3,9v e mesmo assim n liga o celular nem mostra tela de carregar desligado.... seria possível a bateria mesmo estando com a voltagem correta ter sido danificada?

resumo total aparelho antes da troca da tela ligava dava para sentir q tava ligado...

apos se passar alguns dias arriou a bateria e foi trocado a tela, e feito reativacao da bateria e dai voltou a ligar com a tela nova funcionando, mas não carregava como foi dito...

dai acabou a bateria e tive dificuldades para reativala de novo e agora morreu de vez nem da sinal... e ligado o celular direto na fonte começa ligar e desliga, me parece que é do tipo q n liga pela fonte sem a bateria... isso ocorria mesmo antes do problema com a bateria n conseguia ligar direto na fonte....

sera que vou ter q trocar a bateria e ver o q da? pq n consigo confirmação dele ligar sem a bateria pode n ser um defeito ate pq antes n ligava pela fonte tambem e depois q reativou a bateria ele ligou normal com a bateria em ordem..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Leve o aparelho ja aberto no fornecedor e teste com a bateria deles antes de comprar. Grande maioria dos fornecedores até preferem assim, que o técnico teste a peça na hora.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Herrera.

Depois te testar com outra bateria, como recomendado pelo nosso amigo Marcos, se não resolver o problema, verifique por oxidações na placa. Pode até ser que quando o celular caiu tenha danificado algum componente. Como algum CI.

Att, Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Marcos disse:

Leve o aparelho ja aberto no fornecedor e teste com a bateria deles antes de comprar. Grande maioria dos fornecedores até preferem assim, que o técnico teste a peça na hora.

quem me dera fosse fácil assim fornecedor não tem deste modelo, mas acho q do moto g5 plus é igual...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Hawk2033 disse:

Oi Herrera.

Depois te testar com outra bateria, como recomendado pelo nosso amigo Marcos, se não resolver o problema, verifique por oxidações na placa. Pode até ser que quando o celular caiu tenha danificado algum componente. Como algum CI.

Att, Luan...

tem oxidação não aparelho ta novo por dentro, por isso acho que n seja na placa... espero q n seja algo na placa da queda que tenha prejudicado o carregamento apenas, pq ligou normal

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0