Sign in to follow this  
Followers 0

LG K4 2017 Caiu na Privada

8 posts in this topic

Oi amigos aqui do fórum.

Estou com um LG K4 x230ds que caiu na privada. Fiz a desoxidação com álcool isopropílico e uma escova anti estática. Liguei o celular e funcionou perfeitamente, só que 20 segundos depois o touch parou de funcionar e não voltou mais.

Tentei ver o esquema elétrico para poder fazer os testes, mas o esquema não diz nenhuma voltagem para testar. Diz os pontos mas não fala mais nada.

Agradeço ajuda de quem puder ajudar.

Att, Luan...

Screenshot_20181013-181510.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vim acrescentar mais um detalhe.

Fiz a desoxidação na banheira para ver se funcionava e ficou do mesmo jeito. Touch ainda não funciona.

Tinha um pouco de água na carcaça quando fui limpar, será que a água talvez tenha queimado touch? O display está normal.

Att, Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Pessoal.

Acabei de saber por outras fontes confiáveis ( WhatsApp, filha do dono do celular postou na internet uma versão diferente do que aconteceu com o aparelho).

Segundo ela o filho dele derrubou o celular na Privada, e logo depois colocou o celular de baixo da torneira para limpar a sujeira ( Não precisa nem interpretação de texto pra saber do que o celular estava sujo ).

Chega dar pena do que as pessoas fazem com os celulares.

Resumindo:

Não duvido que essa água que ele usou para limpar a parte externa do celular tenha entrando entre o display e o touch. Quando fui limpar e desoxidar por dentro não vi nada no touch ( pois tinha uma carcaça ou aro colada na frontal, daí não consegui verificar ). 

E como não tinha visto essa versão da historia limpei tudo e liguei pra ver se funcionava.

Ele ligou, mas uns 20 segundos depois o Touch simplesmente parou de funcionar e não respondeu mais. Será que essa água não queimou o touch quando fui testar. Pois não tinha nem dado um dia que tinha acontecido o acidente.

Espero que alguém possa me tirar essa dúvida, ou que me ajude a fazer as medições, pois o esquema não fala a voltagem dos pontos de teste.

Att, Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Geralmente, nao é regra... essas voltagens de touch ficam em 1.8v.

O melhor mesmo eh testar outro touch...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
34 minutos atrás, Marcos disse:

Bom dia!

Geralmente, nao é regra... essas voltagens de touch ficam em 1.8v.

O melhor mesmo eh testar outro touch...

Bom dia Marcos.

Vou fazer os testes.

Eu acho que o cliente tem dois celulares iguais. Acho que vou pedir pra ele dar o outro , daí eu retiro a frontal e testo no que tá com problema.

O que acha?

Att, Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh uma boa, mas o cuidado tem q ser triplicado pra nao danificar.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, Marcos disse:

Eh uma boa, mas o cuidado tem q ser triplicado pra nao danificar.

Oi Marcos.

Vou ter que dar risada. Kkkkk

Hoje fui ligar ele pra fazer uns testes, e do nada o touch voltou a funcionar.

Que coisa não.

Por isso que eu falo. Tem vez que eu não entendo a tecnologia.

Deixe o tópico aberto ainda. Vou colocar os periféricos de volta no lugar e soldar o Vibracall e depois testar de novo.

Eu ainda não consigo acreditar.

Att, Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Pessoal.

Como dito anteriormente, o touch voltou a funcionar. Muito provável que tinha alguma oxidação no conector. Não sei ao certo o do porque ele voltou a funcionar. É bem provável que seja isso.

Celular recuperado e já entregue em bom estado ao Cliente.

Agradeço a ajuda de todos.

Att, Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0