Sign in to follow this  
Followers 0

Acer Aspire E1-531 - LA-7912P Rev : 1.0

50 posts in this topic

O PL17 e PL19 não estão presentes na placa....

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Paulo- Master Consertos perguntei exatamente pq pensei nisso que vc falou " Mais pode ser que o PU13 esteja com problemas também até porque ele está recebendo o sinal VR_ON é este sinal que habilita a fonte do vcore. ". De qualquer forma é melhor verificar o restante. Acho que estou traumatizado, já peguei 3 notebooks (em curto período de tempo), sempre com problemas nesse tipo de chip. Mas vamos continuar os testes. 

@campigoto faz os testes que o paulo propôs. Também verifica as voltagens dos pinos 6 e 7 do PU11 E PU12.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou lhe manda o arquivo bios com a ME-REGION Limpa pra você regrava na pch_bios. 

Mais faça o seguinte remove o processador é verifica se tem baixa resistência na PL24 e PL25 em relação ao terra.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo, estou fazendo os testes sem processador e memórias, somente o cooler eu deixei.

pch_bios é a bios normal ? Desculpa, mas como disse antes, ainda não tenho muita experiência....

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa placa tem duas bios PCH_Bios e a Ec_Bios.

Veja na PL20 e PL21 troquei aqui as bobinas é porque essa placa tem duas versões uma com vídeo dedicado e outra sem. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você pode me informar quais são as bios PCH_Bios e a EC_Bios?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de baixar o programa da bios da área de download, vou regravar e já volto pra comentar. Só uma pergunta, é o U36, certo ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Regravei a bios com o arquivo que baixei da área de downloads (4mb), mas continua na mesma...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PU11 E PU12  também não estão na placa..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

@campigoto quando vc diz que não estão na placa, não tem tensão ou os componentes não estão presentes na placa? 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

@campigoto desconsidere minha pergunta anterior, agora que percebi que o esquema é utilizado pra dois tipos de placa, como o Paulo Falou!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Regrave com este arquivo.

Este é o arquivo com a Me-Region limpa regrave no ci U36. Caso fique da mesma forma vamos continua com analise. Quando for liga a placa coloque o processador de volta, só retire ele quando for medir baixa resistência na fonte do vcore.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo, aparentemente resolveu, agora ligou e manteve ... qual o procedimento a gora ? Montar e verificar se funciona ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Montei, coloquei a tela, mas ele não dá vídeo.  Coloquei na fonte de bancada e está com um consumo de .54 A e o U33 (deve ser o chipset) está aquecendo..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Após a regravação com o arquivo que lhe mandei a placa ligou?

Verificou as tensões nas bobinas PL20 e PL21?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PL20 e PL21 com tensão de 1.15v..

Fiz o reflow com minha estação e agora deu vídeo. Vou deixar em testes....

Obrigado, por enquanto a você Paulo e Tiago...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No windows, está informando que a bateria esta conectada mas sem carregar. Será que tem alguma coisa na placa ou pode ser a bateria ? Tem como testar a bateria ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu preciso saber se foi após a regravação com o arquivo que mandei que a placa voltou a liga?

Questão do carregamento da bateria pode ser a bateria com problemas ou algum problema no circuito.

O reflow não pode ser um procedimento definitivo você deve fazer um reballing do pch pra fica 100%.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de regravar ligou e não desligou mais, só não dava vídeo, daí fiz o reflow e deu vídeo..

Gostaria de saber o que significa    Me-Region. 

A questão do carregamento da bateria, tem como eu testar pra saber se a bateria está com problemas e qual o circuito que eu deveria verificar na placa do note ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me Region é um bloco no arquivo de bios onde o pch grava as informações para o seu funcionamento.  Quando esse bloco esta corrompido a placa apresenta diversos defeitos neses casos precisamos fazer a limpeza do bloco ME no arquivo binário e grava no CI bios. Quando a placa for ligada o phc grava as informações nesse bloco resolvendo o problema caso seja problema nesse setor.

Quanto a bateria o primeiro teste é outra bateria sabidamente boa. 

Caso não resolva aí será preciso analisa o circuito de charge.

 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Paulo, e a todos que se dispuseram a ajudar.  Por enquanto o note está funcionando ok.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com uma placa com o mesmo problema. A única diferença é que ela tem todas as tensões, com excessão da pl22.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/11/2020 13:59:23, Eatech disse:

Estou com uma placa com o mesmo problema. A única diferença é que ela tem todas as tensões, com excessão da pl22.

Faça um tópico com seu problema quem sabe a gente consiga ajuda você resolver.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0