Sign in to follow this  
Followers 0

HP ProBook 4320s

14 posts in this topic

Pessoal peguei esse notebook pra formatar, ele ligava um tempo e desligava, notei que a fonte desarmava (sumia as tensoes depois de um tempo), notei que tinha um curto em uma das linhas de 19v (tem 2 linhas de 19v), abri e vi um componente meio feio, removi e o curto sumiu (na fonte assimetrica da 50mili amperes, acredito q seja normal, antes dava mais de 3 amperes com apenas 7 volts injetado em uma linha de 19v). Vendo o esquema eletrico (que nao é totalmente igual a essa placa, mesmo mostrando ser tem coisas diferentes, mais ate que da pra ajudar) o componente era um diodo, na placa esta escrito pd. O diodo esta praticamente em curto, porem nao tenho um diodo igual, ele pega da linha de 19v para o terra, teria como eu substituir ele por um diodo de alguma placa que ficasse na mesma posição?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este diodo é de proteção. Sem ele a placa até iria funcionar, mas perderia a proteção da entrada... Placas de G42 costumam ter esse diodo na entrada. Se tiver uma sucata de placa de G42 vai ter esse diodo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Daniel, tenho algumas placas da hp mesmo, vou dar uma olhada aqui. Muito obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

As placas Hp que tenho sao todas amd, espero que la tenha esse diodo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Encontrei esse diodo em outra sucata, porem ele é maior, agora estou na duvida, na placa esta escrito PD que segundo vi é um diodo, porem pode ser que nao seja o diodo que estou pensando, ou em tamanho reduzido.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu liguei ele aqui, e ele liga sem o diodo, da video e tudo mais, agora nao sei como faço, porque o diodo que achei é maior e pelo que vi nao encaixa la, o diodo que estava em curto é do tamanho de um capacitor smd de tamanho medio (so notei que era diodo porque estava escrito na placa PD).

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

analisa no esquema dessa sucata que tem o diodo se ele está atuando como proteção também, na mesma função da sua placa. Mas se o diodo é maior fisicamente vai ser ruim de colocar no local. Talvez seja melhor ver se acha uma placa sucata igual a sua para retirar esse componente, ou ver se consegue dele no mercadolivre.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a referência da placa  e serigrafia do diodo na placa? Com o esquema fica mais fácil agente da uma orientação pra você.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Paulo, a serigrafia é PD34, o esquema que eu peguei diz que é dessa placa, mais tem varias coisas diferentes. O notebook esta funcionando normal sem esse diodo, falei com o cliente e o cliente disse que quer o notebook assim mesmo, faltando o diodo, ja ate fechei e deixei ele ligado pra fazer teste.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

POde fechar o topico, o problema foi solucionado (e nao foi ao mesmo tempo rsrs)

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Lucas-Dore podria informar como o problema foi solucionado, para ficar registrado e poder ajudar outros membros?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dependendo do local onde esse diodo está no circuito não terá problemas mais o bom mesmo é sempre deixa o aparelho 100%. Ele deve está em paralelo em alguma linha tensão por isso que não está tendo influência no funcionamento. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Paulo, ele ficava entre os 19v e o negativo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
50 minutos atrás, tiagowanderley disse:

@Lucas-Dore podria informar como o problema foi solucionado, para ficar registrado e poder ajudar outros membros?

Ola Tiago, removi o diodo em curto, porem o notebook ficou sem o diodo, mais funciona normal.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0