Sign in to follow this  
Followers 0

Nokia Lumia 635

4 posts in this topic

Boa  noite, estava hoje mexendo nos meus celulares antigos, e achei esse lumia 635 que foi um dos meus primeiros telefones que foi comprado com meu trabalho.

Ele não ligava, vi que o botão power estava ruim, tirei o botão power e mesmo assim não ligava. Coloquei na fonte de bancada e vi que tava em curto ainda.

Fui tirando os periféricos e nada. Então desmontei a placa e fui testando os componentes, até descobrir que era uma das blindagens que tava em curto (nem sabia que isso era possível) voltou a funcionar.

Fiquei feliz, mas alegria passageira, pois o mesmo funcionou 20 minutos( estava carregando) começou a vibrar, desliguei ele e o mesmo não ligou mais.

Não tem consumo nenhum na fonte, não esquenta nada, não tem nenhum componente visivelmente com problemas.

A tensão tanto do carregador, quanto da bateria ta chegando nos capacitores.

Liguei no pc e também não reconhece.

Resolvi postar porque uma vez eu tive o mesmo problema com um telefone, estava carregando vibrou e não ligou mais. 

Fiquei curioso o que pode ter ocasionado isso?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser solda fria em algum componente ou CI, muito dificil de dizer assim, pois aparelho muito tempo desligado é bem complicado...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estive pensando que talvez quando tirei a blindagem pode ter ressoldado o ci junto.

Vou ver ele pelo esquema se ta com as tensões e digo de noite. 

Ou talvez ele sem a blindagem pode ter fechado curto com a carcaça.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só para encerrar o tópico, foi uma ressolda no ci, provavelmente quando tirei a blindagem devo ter tocado nele. Então tinha curto na blindagem e depois deve ter sido um descuido meu.

Não achei o diagrama em bloco desse modelo por isso não sei dizer qual ci exatamente que foi.

Mas voltou a funcionar. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0