Pavilion G4 da0r23mb6d1 rev d - r23b não liga

10 posts in this topic

Bom dia. Pavilion G4 da0r23mb6d1 rev d - r23b não liga nem acende o led, nao deixa a corrente entrar apresentando curto em todos componentes que fica na entrada, sem plugar o dc jack na placa tem corrente.

Para que não tenha que tirar todos componentes em qual devo começar ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você deve estar com um curto na linha dos 19v. Injete uma tensão baixa nesta linha dos 19v desde o DC Jack. Havendo curto algum componente irá dissipar calor. Ao injetar tensão com a fonte de bancada a corrente deverá subir, indicando curto na linha, aí só ver qual componente dissipa calor. Vai começando com 1v, 2v, assim por diante. Quando ver que a corrente da fonte subiu veja se algum componente esquenta

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel, acredito que depois do que vi o jeito é desistir dessa placa, vou te enviar uma foto e ver tua opinião.

placa do g4.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que curto hein? Vários componentes danificados! A placa está com várias partes assim, ou só essa mesmo? Talvez não compense mesmo tentar recuperar se tiver outras partes assim, mas se for só essa parte, acho que dá pra arriscar. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O importante é descobrir o que está causando o curto. Nesse componente da pra refazer as trilhas caso tenha arrancado.

Você tem o esquema? caso sim faça o upload pro fórum e nos passe o link.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remove o PQ48 da placa e coloque a fonte na placa e passe a tensão em source do PQ24.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, tirei o PQ48, conectei o carregador e conferia tensão no PQ24, que mandei foto pra explicar melhor que as vezes confundo um pouco as medidas.

No ponto marcado vermelho tenho 18.32V e nos 3 amarelos que acredito ser o source que você pediu chegou 0.0 V

PQ24.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dreno do PQ24 tem 19V? dreno e onde está marcado com seta vermelha.

Caso sim me passe a tensão nos pinos 1, 6, 9, 15, do PU9 

PQ24.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece que meu multímetro andou me vendendo, mas além de repetir a medição jé fiz medida do PU9.

pu9

pino:1- 20.2v
pino:6- 5.8v
pino:9- 3.2v
pino:15- 5.8v


pq24

source: 20.2v
dreno: 18.3v
gate: 20.3v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites