Samsung NP270E5E

8 posts in this topic

Boas solicito a vossa ajuda para me auxiliarem no reparo do seguinte portátil : SAMSUNG NP270E5E

                                                                                                                              VA41-02206A GCE

Segue em anexo algumas fotos da mesma:

Este portátil chegou a minha bancada com o sintoma que nao ligava desmontei o portátil e a beira do conector de carga na parte de trás da placa vi logo o problema.
Agora gostava de saber se tem reparação possível visto o estado da parte de trás da placa ???

Agradecia toda a ajuda possível nesta reparação pois e a primeira vez e ainda por cima a placa nao tem nenhuma serigrafia.

Nota o esquema da placa já me foi fornecido pelo Sr. Daniel.  

Muito obrigado.

IMG_20181016_141956.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Reparação pode ser que tenha. Na foto logo após o jack onde está com a trilha ruim tem dois indutores, mas ainda tem aí locais danificados. O ideal seria conseguir uma placa dessas sucata para poder substituir os componentes e seguir o raciocínio das trilhas.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Qual é a referência da placa?

SAMSUNG NP270E5E

VA41-02206A GCE

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho difícil da reparo porque mesmo com o esquema fica complicado de acha os componentes que fazem parte da linha que foi rompida. Acredito que a placa não está ligado por conta da tensão de alta. A maior dificuldade é que sem a serigrafia dos componentes na placa não tem como saber pra onde a tensão vai, mesmo com o esquema em mãos.

Outra coisa com um curto desse tamanho provavelmente danificou algo mais na placa. Eu no seu lugar passava uma placa nova ao cliente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites