Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Acer ES1-411 placa DA0Z8AMB4E revE curto no diodo

7 posts in this topic

Bom dia!

Esse notebook está com curto no Diodo P4SMAJ20A, preciso substitui-lo, porém não encontro em lugar algum. A dúvida é a seguinte, posso substitui-lo por um zener SK34A de 20 V? O P4SMAJ20A, pelo datasheet é um supressor de transiente que server para proteção no circuito?

OBS: ele queimou por sobrecarga do carregador.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Paulo In9info disse:

Bom dia!

Esse notebook está com curto no Diodo P4SMAJ20A, preciso substitui-lo, porém não encontro em lugar algum. A dúvida é a seguinte, posso substitui-lo por um zener SK34A de 20 V? O P4SMAJ20A, pelo datasheet é um supressor de transiente que server para proteção no circuito?

OBS: ele queimou por sobrecarga do carregador.

Nesse caso você precisa informa a serigrafia dele na placa pra gente saber se é possível ou não. Sem isso fica complicado afirma que sim ou que não.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse diodo tem em placa de G42 na entrada, se tiver alguma de sucata acha ele fácil.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Nesse caso você precisa informa a serigrafia dele na placa pra gente saber se é possível ou não. Sem isso fica complicado afirma que sim ou que não.

A placa não tem serigrafia, mas pelo esquema acompanhado a trilha do dcjack identifiquei como PD6.

3 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

Esse diodo tem em placa de G42 na entrada, se tiver alguma de sucata acha ele fácil.

Vou procurar na minha sucata, tenho alguns HP aqui mas não sei se tenho esse.

 

6 horas atrás, tiagowanderley disse:

Bom dia amigo Paulo, o diodo está disponível no ML.

https://lista.mercadolivre.com.br/p4smaj20a#D[A:P4SMAJ20A]

Obrigado!Vou tentar achar na sucata como professor Daniel mencionou. Caso não ache vou comprar.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Pessoal desculpem pela demora no feedback, porém para resolver o problema eu partir de 2 princípios:

1 - Tentar encontrar o componente na sucata conforme o prof. Daniel sugeriu. Contudo, estava sendo dispendioso e cansativo, abandonei essa opção.

2 - Comprar o componente. Comprei o componente no link passado pelo amigo tiagowanderley, com isso levou-se um tempo até a peça chegar e efetuar o reparo.

Logo, com a peça em mãos, efetuei a troca e o reparo foi bem sucedido.

Agradeço a todos pela ajuda.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo feedback. Tópico fechado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0