Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook accer -Aspire E1-571-6644 (Q5WVH LA-7912P REV:1.0) Liga e nao da imagem

8 posts in this topic

Boa noite estou com essa placa na bancada para analise onde a mesma entrou com o seguinte problema liga nao dava imagem ai desliga e ligava e ficava assim. Tenho as tensoes primarias de 19v 3,3 e 5v, regravei a bios e as mesa agora liga nao da imagem mas nao desliga tenho consumo na fonte assimetrica de 0,50 e 0,70 porem nao da imagem. Tenho as seguintes tensoes 

pl 7 - 5v

pl 6 3.3v

pl 15 0,90

pl 4 2,60

pl 20 1,5

pl 21 1,5 

pl 9 1,15

pl 22 0 essa nao tenho a tensoes do vgs xocore

pl 14 1,06 

 

tenho as tenos de 3,3 nas bios u36 e u42 medi tb o u21 e tenho saindo os 3,4 e u22 tenho saindo os 5v entao imagino que o problema esta na linha do vgfx core alguem pode me ajudar a analisar esse cirucito ?

Medi o pq 40 nao tenho voltagem e no pq 38 tenho chegando 19v porem nao sai voltagem 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vgfxcore sem tensão regrave Bios para ver se normaliza

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao baixei aqui no forum os arquivos e regravei e continua a mesma coisa, na verdade antes eu de eu regravar eu nao tinha tenso na pl20 e pl21 ai apos regravar passei a ter essas tensoes e o processador esquenta porem ainda nao tenho tensao na pl22

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao foi com esse mas baixei ele aqui e to regravando com ele para testar 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao regravei com esse arquivo continuou a mesma coisa ele liga comeca a ter consumo de 0,60 ai cai para 0,53 e nao da imagem e na pl22 continua 0

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá uma analisada no circuito da PL22 procure por oxidação, trilha rompida...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao verifiquei aqui que nao tenho voltagem no pq40 e no pq38  as seguinte tensoes  pino 1, 2 ,3 ,4  0v e nos pinos 5, 6 , 7 , 8 tenho 19v ja no pq40 nao tenho nenhuma voltagem .

medindo o u13 eu tenho  no pino 31 que e o boot1g tenho 1,42 e no pino 33 que e o phaseig tenho 1,15 porem essas tensoes nao chegao nos gates dos mofest

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0