Sign in to follow this  
Followers 0

ASUS S400CA Rev 2.1

9 posts in this topic

Olá boa tarde pessoal, estou com um notebook  Asus S400c cliente deu entrada como sistema operacional não aparece, feito os primeiros  testes constatei que seria na placa, retirei a placa efetuei os testes de entrada 19v de 3 e 5 estão ok porem estou com duvidas que possa ser algo na memoria que e on board (solda bga), nas imagens a baixo gostaria de saber se estas tensões são normais pois não encontro o diagrama da placa, se alguém poder me ajudar, obrigado.

1.jpg

2.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este esquema elétrico não se acha disponível na internet, por enquanto.

Se o equipamento liga e não dá vídeo na tela, prossiga com a regravação do Bios

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom dia, ja efetuei esse processo e não obtive sucesso.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser problema no bga sim ou na memória. O chato é porque não se acha o esquema pra analisa outras possibilidades.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem eu postei este arquivo de Bios no fórum, testa com ele para ver... Se possível grave em outro CI Bios

E esta placa é bem frágil, para agravar o processador é soldado direto na placa, memória soldada na placa, enfim, muito propensa a dar problema de solda fria.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

E realmente e muito difícil achar, as fabricantes poderiam liberar esse tipo de informação no site mais enfim vou fazer esta regravação e torcer.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom infelizmente sem sucesso, professor só me tira uma duvida para eu colocar outro chip de bios ele tem a numeração final 1243 e necessário que seja o mesmo, vou mandar uma foto ?

WIN_20181030_10_07_43_Pro.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só precisa que ele seja um 25Q64 ou seja, um CI que tenha 8mb. Pode ser de outro fabricante desde que de 8mb ok

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0