Sign in to follow this  
Followers 0

Philco 7a1-b111a4.0 não liga, U2 esquentando muito

25 posts in this topic

Bom dia, colegas, estou com um tablet philco Philco 7a1-b111a4.0, ele não liga, não dá sinal de vida, bateria normal, nem é reconhecido no computador, U19 sem tensões, mas o que me preocupa é um componente U2 (AXP209 -D2063CB 33J1) que está esquentando muito, ele também tem algumas perninhas soldadas juntas, quero saber se isso é normal. Vou postar uma foto. Não consigo medir o consumo pois não tenho fonte assimétrica.

 

CM181102-103359002.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, mariabelini disse:

Bom dia, colegas, estou com um tablet philco Philco 7a1-b111a4.0, ele não liga, não dá sinal de vida, bateria normal, nem é reconhecido no computador, U19 sem tensões, mas o que me preocupa é um componente U2 (AXP209 -D2063CB 33J1) que está esquentando muito, ele também tem algumas perninhas soldadas juntas, quero saber se isso é normal. Vou postar uma foto. Não consigo medir o consumo pois não tenho fonte assimétrica.

 

CM181102-103359002.jpg

Oi Maria.

Isso não me parece normal.

Verifique isso. Recomendo que vá no Esquema Elétrico do Celular e veja as fotos do componente. Dependendo do que ver você já sabe o que fazer.

Att, Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde

Concordo com o amigo Luan

o melhor a se fazer é verificar o esquema elétrico

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Pelas fotos, da pra ver que onde tem esses terminais soldados juntos, a trilha eh a mesma, entao eh normal estarem soldados juntos.

Veja o código em cima desse CI e nos passe ou pesquise o codigo no goole.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, mariabelini disse:

Não acho o esquema, nem aqui.

 

1 hora atrás, Marcos disse:

Bom dia!

Pelas fotos, da pra ver que onde tem esses terminais soldados juntos, a trilha eh a mesma, entao eh normal estarem soldados juntos.

Veja o código em cima desse CI e nos passe ou pesquise o codigo no goole.

Concordo com o Marcos.

Tentei procurar na internet fotos da sua placa. Até achei, mas não consegui aproximar muito a imagem perto do CI pois a qualidade das imagens ficam devendo.

Att, Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Amigos, parece que o CI é assim mesmo, com algumas perninhas unidas, mas ele está esquentando, acho que vou ter que ir trocando as peças com tentativa e erro, pra ver se chego a uma solução.

 

http://moveontechnology.com/hugoenchina/wp-content/uploads/2012/11/axp209-pmu.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, mariabelini disse:

 

Amigos, parece que o CI é assim mesmo, com algumas perninhas unidas, mas ele está esquentando, acho que vou ter que ir trocando as peças com tentativa e erro, pra ver se chego a uma solução.

 

http://moveontechnology.com/hugoenchina/wp-content/uploads/2012/11/axp209-pmu.jpg

Oi Maria.

É isso aí. Vai procurando, se não conseguir resolver como última opção tente retirar aquela solda dos dois pontos e ver se resolve.

Lembre-se, no "último caso" você tira aquela solda que está junta.

Att, Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/11/2018 20:56:00, Marcos disse:

Se for AXP209, pq não deu pra ver bem, segue o datasheet:

http://dl.linux-sunxi.org/AXP/AXP209_Datasheet_v1.0en.pdf

Parece ser um gerenciador de carga.

Analise os pinos no datasheet e verifique as tensões que encontra, mas é quase certeza que esse CI está com problema mesmo.

Olá Marcos, é o AXP209 mesmo, ainda vou testar, ou comprar outro CI pra ver, ele é gerenciador de energia, a bateria até carrega mas não liga nada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde colegas, eu tenho uma dúvida, porque o CI só esquenta quanto eu coloco o carregador, com a bateria plugada não acontece isso. Porém se o carregador estiver sozinho também não esquenta, tem que estar os dois juntos carregador + bateria. Porém com nenhum dos dois ou os dois juntos não liga nada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, mariabelini disse:

Boa tarde colegas, eu tenho uma dúvida, porque o CI só esquenta quanto eu coloco o carregador, com a bateria plugada não acontece isso. Porém se o carregador estiver sozinho também não esquenta, tem que estar os dois juntos carregador + bateria. Porém com nenhum dos dois ou os dois juntos não liga nada.

Porém com só a bateria plugada e sem ligar o processador esquenta um pouco.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece ser o CI mesmo, ele quem gerencia essa funçao.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, feita a troca do CI, continua tudo igual. ??????? o que pode ser a mais?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifique os capacitores que ficam na mesma linha do CI.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/11/2018 17:51:32, Marcos disse:

Verifique os capacitores que ficam na mesma linha do CI.

Pois é, mais eu não tenho o esquema para saber as medidas.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só meça todos os capacitores e indutores em continuidade com o gnd, pra ver se algum apresenta curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/11/2018 22:50:04, Marcos disse:

Só meça todos os capacitores e indutores em continuidade com o gnd, pra ver se algum apresenta curto.

Vou ver Marcos, obrigada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde !

Só uma dica , nem sempre o componente que está esquentando está ruim, possa ser algum componente próximo.

Faz os teste como Marcos falou. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/11/2018 10:47:49, mariabelini disse:

Bom dia, colegas, estou com um tablet philco Philco 7a1-b111a4.0, ele não liga, não dá sinal de vida, bateria normal, nem é reconhecido no computador, U19 sem tensões, mas o que me preocupa é um componente U2 (AXP209 -D2063CB 33J1) que está esquentando muito, ele também tem algumas perninhas soldadas juntas, quero saber se isso é normal. Vou postar uma foto. Não consigo medir o consumo pois não tenho fonte assimétrica.

 

CM181102-103359002.jpg

Olá... Vou passar uma dica para verificar o consumo do aparelho, já que está sem uma fonte de bancada...

Usa o multímetro, que acredito que você já tenha, na escala de AMPER, e com o próprio carregador do tablet lige - o em série numa escala acima de 1A...

Pode ligar no local da bateria também, lembrando que tem que desconectar a bateria...

...ou pode ligar o multímetro em Série com a própria bateria do tablet ( TENDO EM VISTA QUE A BATERIA DEVE ESTAR DEVIDAMENTE COM CARGA ).

OBS: O CARREGADOR E/OU A BATERIA DO TABLET FUNCIONARÁ COMO UMA FONTE, E O MULTÍMETRO, O DISPLAY DA FONTE... ASSIM SABERÁ O CONSUMO.

Edited by Uaassomcell
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde colegas, resolvi trocando a placa mãe. Tenho outro problema agora na tela, o canto esquerdo inteiro não funciona, o que será? Já resetei.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então proceda com a troca da tela e nos informe o resultado geral, assim podemos finalizar cientes de que o equipamento foi reparado com sucesso

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0