Sign in to follow this  
Followers 0

Soldagem e Soldas

7 posts in this topic

Oi.

Uma pergunta que estou me deparando nos últimos dias. Estava soltando um fone de ouvido ( eu sei que não tem nada a ver, mas espera que já chego no ponto que quero perguntar ) e quando colocava o ferro de solda na solda e nos fios, a solda caia e não ficava presa soldando os fios. Tentei várias vezes. Gastei uns 20cm de solda só por causa disso.

É algum problema na solda? Pois quando deixo cair, eu coloco na mesa e fico esfregando o ferro de solda em cima, espero cinco segundos e coloco de novo e daí a solda fica presa no ferro e daí eu coloco nos fios e solda tranquilo. Se eu tentar de outro jeito a solda cai toda no chão. ( Sujei o chão aqui da garagem com solda, :(. )

Agradeço se puderem me ajudar ou dar uma resposta satisfatória.

Att, Luan...

Edited by Hawk2033
Palavra digitada errada.
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que deixar a ponta do ferro de solda sempre limpo. A qualidade do estanho tbm afeta.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Marcos disse:

Tem que deixar a ponta do ferro de solda sempre limpo. A qualidade do estanho tbm afeta.

Ok, valeu pelas dicas. ;)

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Geralmente fio de fone de ouvido ele tem uma camada isolante de esmalte, tenta dar uma raspada de leve para ver se a solda adere melhor, e passe fluxo pastoso no fio, pode ajudar bastante

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

Geralmente fio de fone de ouvido ele tem uma camada isolante de esmalte, tenta dar uma raspada de leve para ver se a solda adere melhor, e passe fluxo pastoso no fio, pode ajudar bastante

Bom dia Daniel.

Sim, é verdade. Pra garantir eu peguei o Esqueiro e acendi e passei nas pontas dos fios pra tirar o esmalte. Eu tinha visto falar disso na net.

Mas, eu acho que eu sei onde errei. Poderia me tirar uma dúvida? Como é que se estanha o ferro de solda? Não sei dizer se eu estava fazendo certo.

Att, Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para estanhar o ferro de solda você precisa limpar bem a ponta do ferro de solda na esponja vegetal (levemente umida, quase seca), para retirar camada de sujeira ou de oxido na ponta do ferro, depois vai colocando solda e limpando na esponja até sentir que a solda já está aderindo bem no ferro

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

Para estanhar o ferro de solda você precisa limpar bem a ponta do ferro de solda na esponja vegetal (levemente umida, quase seca), para retirar camada de sujeira ou de oxido na ponta do ferro, depois vai colocando solda e limpando na esponja até sentir que a solda já está aderindo bem no ferro

Ahn. Legal.

Valeu pela dica Daniel. Já vou usá-la no meu próximo serviço.

Att, Luan...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0