Sign in to follow this  
Followers 0

Microfone não funciona Samsung J500M

6 posts in this topic

Oi Pessoal. td bem?

Celular não capta som. Primeiro tentei o hard reset, mas sem sucesso. Ao desmontar, conector estava com um pouco de oxidação. Quando tirei o microfone para fazer a troca, ele saiu conforme imagem que anexei. Os terminais da parte de baixo com aspecto de ferrugem, zinabre, não sei. Será que eu arranquei os terminais quando fui remover? Saiu com muita facilidade ao colocar o fluxo e estação de ar por pouco tempo. Cliente informou que sempre tomava banho com celular ao lado, ouvindo musica. Ou será que foi esse o motivo de estar com os terminais do microfone dessa forma? Existe alguma forma de raspar em cima dos terminais e depois estanhar eles para recuperar? Ou só jumper mesmo?

Obrigado.

Capturar4.PNG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece ter arrancado as trilhas.

Segue a imagem do jumper:

Samsung-Galaxy-J5-Mic-Solution-Jumper-Pr

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Marcos!
Primeiro aplico a mascara uv em cima do local aonde o mic vai ficar para tampar os 4 terminais antigos? Depois os fios do jumper são soldados diretamente no mic? E posso utilizar depois mais mascara uv para fixar o mic em seu local?

Obrigado mais uma vez!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode, so tome cuidado pra nao tampar o furo do mic.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok, valeu!

Assim que fizer o procedimento, volto aqui para relatar como foi a experiencia.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite! Comprei uns microfones mas a primeira vez que comprei acabei comprando errado : ( mas deu certo na segunda compra. Nesse tempo muito estudo pra fazer o procedimento correto sem mais prejuízo, ja que o cliente está aguardando durante todo esse tempo. 

Demorei quase 4 horas pra fazer, mas foi meu primeiro jumper e o mais importante foi o sucesso no resultado final, satisfação do cliente e minha própria satisfação de fazer um bom trabalho!

Obrigado moderadores, colegas e principalmente ao André, Luis, Cícero e William. 

Um abraço. 

IMG_20181129_212036.jpg

IMG_20181129_212127.jpg

IMG_20181129_212612.jpg

IMG_20181129_212727.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0