Sign in to follow this  
Followers 0

Dúvida sobre regular o limite de ampere na fonte

7 posts in this topic

Boa noite, minha fonte de bancada, quando aumento a corrente, eu não consigo visualizar no painel, só se eu der um curto nas pontas, minha dúvida é se não pode prejudicar a fonte se eu der um curto na ponta pra poder regular o limite de corrente. Agradeço desde já 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Boa noite,na minha opinião 2 ou 3 amperes já são suficiente para testar qualquer placa pois 2 ampere em poucos segundos já torra qualquer componente se tiver em curto 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O correto é você determinar o valor da corrente pra não ter que fica mudando. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio que em 3A já consegue buscar curtos na placa sem problemas e sem sobrecarregar a fonte de bancada. Agora, para alimentar notebooks para teste pode deixar nos 5A

Geralmente não se mexe tanto na corrente, mas trabalhar dentro de parâmetros seguros tanto para a placa quanto para a fonte é o ideal

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, entendo, a questão do tanto de corrente que devo fornecer para o circuito eu entendi, a questão é que só é mostrada a corrente no visor da fonte quando eu aumento a tensão e dou um curto entre as pontas, aí a corrente sobe e eu consigo regular, minha dúvida, é se eu posso dar um curto nas pontas pra regular a corrente, ou se precisa de por, exemplo um resistor, tenho medo de dar um curto nas pontas e isso diminuir a vida útil da fonte 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você coloca uma tensão bem baixa, para regular a corrente...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, beleza, obrigado pela ajuda. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0