Sign in to follow this  
Followers 0

Troca do display Samsung SM-J110M

4 posts in this topic

Bom dia!

Sou técnico em eletrônica tentando acrescentar na minha assistência a manutenção de celulares. 
Uma sucata (para treinar) do SM-J110M da Samsung com tela quebrada.
Aqueci e fui retirando com a palheta.
O touch saiu mas o display ficou. Em um vídeo no Youtube, o técnico retira tudo junto.
O correto desse modelo, é passar um cartão abaixo do display para que tudo saia junto? Confesso estar confuso com a inclinação deste cartão, parece um ângulo de difícil inclinação.

Retirar touch e depois o display, não é o correto?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Fernando Hubner disse:

Bom dia!

Sou técnico em eletrônica tentando acrescentar na minha assistência a manutenção de celulares. 
Uma sucata (para treinar) do SM-J110M da Samsung com tela quebrada.
Aqueci e fui retirando com a palheta.
O touch saiu mas o display ficou. Em um vídeo no Youtube, o técnico retira tudo junto.
O correto desse modelo, é passar um cartão abaixo do display para que tudo saia junto? Confesso estar confuso com a inclinação deste cartão, parece um ângulo de difícil inclinação.

Retirar touch e depois o display, não é o correto?

 

Bom dia,

Isso mesmo , remove com a espatula pra ajudar depois passa o cartão com muito cuidado pra não arrancar o flex, ele separa o touch da tela sim , quanto quebra o touch vc pode fazer a remoção do mesmo. pesquisa mais que vc vai ver mais detalhe.

OBS: toma muito cuidado em fazer esse serviço pratique muito em sucata .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho pois, no ML não encontrei a venda do touch separado do display. Aí acabei achando que a retirada da tela junto do touch seria obrigatório.

Inicialmente a espátula remove a cola do touch, mas o display é colado ao touch? Imaginava que a fixação do display fosse apenas na dupla face colada abaixo dele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existem alguns modelos que são touch e display e são vendidos separadamente. Esse modelo seu, é frontal completa mesmo, só tem disponível a troca do vidro na cola UV ou OCA, possivelmente vc removeu o vidro (lente) do display. Nesses casos o cartão tem que passar por baixo do display mesmo, pra remover inteiro. Tem que tomar cuidado pq não é só uma dupla face por baixo, é uma cola bem forte, q se vc não tiver paciência e cuidado, danifica o display, pois é muito fino.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0