Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Acer - Placa- Dazqsamb6f1 Rev F não da Vídeo

55 posts in this topic

estou desconfiando da linha do pad 4  da bobina L13 pq ja tinha verificado os capacitores da linha do pad 2 da bobina, outra duvida tem problema o pad 2 entrar em curto com o pad 4?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa linha da continuidade com o terra? O multímetro fica em 0 e apitando? ou mostra algum valor no visor?

PL13.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Essa linha da continuidade com o terra? O multímetro fica em 0 e apitando? ou mostra algum valor no visor?

PL13.png

sim da continuidade, apita e se mostra algum valor é muito baixo praticamente 0 mesmo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor @Daniel_Kingtech poderia me ajudar tb?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teste estes capacitores fora da placa... Levante a bobina dessa linha e veja para qual lado está esse "apito do multímetro", para detectar qual lado está com problemas

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/11/2018 14:25:00, Daniel_Kingtech disse:

Teste estes capacitores fora da placa... Levante a bobina dessa linha e veja para qual lado está esse "apito do multímetro", para detectar qual lado está com problemas

Ja testei os capacitores PC70, PC60, PC148 e PC69, estão bons! Não consigo entender agora está dando curto com o terra os pads 1 e 2 da bobina PL13!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Paulo Sena disse:

Ja testei os capacitores PC70, PC60, PC148 e PC69, estão bons! Não consigo entender agora está dando curto com o terra os pads 1 e 2 da bobina PL13!

Sobre os Pads PL13 de começo so temos o pad 2 em curto e o pad 1 não, os outros não, mas se formos medir o pad 3 e 4 ai, o pad 1 entra em curto!

Testes realizados com Placa ligada!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está apresentado curto por quem está linha é ligada ao processador.

Tire o Processador e teste novamente a linha no pad 2 da bobina. Se caso continua o pch ou algum outro componente na linha está com defeito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tirei o processador o curto sumiu! vou testar outro processador!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

não tenho outro processador desse, terei que comprar outro!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Capturar.thumb.PNG.7ac3b22bae4e27419d38f

 

Gostaria de saber se devo testar esses capacitores? pq pelo que percebi o +vcc_gfx passa por eles

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 minutos atrás, Paulo Sena disse:

Capturar.thumb.PNG.7ac3b22bae4e27419d38f

 

Gostaria de saber se devo testar esses capacitores? pq pelo que percebi o +vcc_gfx passa por eles

Desses capacitores os unicos que não existe na placa são C484, C472, C183, C473! me ajudem nessa duvida se eu preciso testar todos esses capacitores são muitos!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

U16 é o processador.

A linha apresenta baixa resistência porque o processador está no sokete quando você tirou o processador e a linha normalizou apos a bobina PL13 significa que a linha está boa.

O defeito pode ser o PWM que dá origem a tensão +VCC_GFX ou o processador.

O processador envia sinais de tensão pro Ci pwm responsável por controla o outro PWM que dá origem a tensão de +VCC_GFX caso esteja com falhas neste setor ele não irá manda estes sinais e o Ci não irá habilitar a fonte +VCC_GFX.

O correto nesse caso seria fazer teste com outros processadores antes de troca o pwm.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
55 minutos atrás, Paulo Sena disse:

Desses capacitores os unicos que não existe na placa são C484, C472, C183, C473! me ajudem nessa duvida se eu preciso testar todos esses capacitores são muitos!

testei todos esses capacitores(retirando o processador) e estão bons!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, Paulo- Master Consertos disse:

U16 é o processador.

A linha apresenta baixa resistência porque o processador está no sokete quando você tirou o processador e a linha normalizou apos a bobina PL13 significa que a linha está boa.

O defeito pode ser o PWM que dá origem a tensão +VCC_GFX ou o processador.

O processador envia sinais de tensão pro Ci pwm responsável por controla o outro PWM que dá origem a tensão de +VCC_GFX caso esteja com falhas neste setor ele não irá manda estes sinais e o Ci não irá habilitar a fonte +VCC_GFX.

O correto nesse caso seria fazer teste com outros processadores antes de troca o pwm.

Ok, vamos aguardar a chegada do outro processador e fazermos o teste, caso a troca do processador não solucione o caso então o pwm PU8 está com defeito correto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PU8 ou o próprio chipset possa estar danificado (com solda fria, ou ruim internamente)

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

PU8 ou o próprio chipset possa estar danificado (com solda fria, ou ruim internamente)

quanto ao pch professor acredito que ele não tem a ver com o curto, mas retirando o curto acredito que só sobre solda fria na pch(como problema) correto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente... o curto saindo e a maquina estabilizando mas sem vídeo aí podemos desconfiar de Bios ou chipset

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando coloquei o processador novo, a placa não apresenta nem 19v sendo que coloquei o mesmo modelo de processador i3 3110m

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Paulo Sena disse:

Quando coloquei o processador novo, a placa não apresenta nem 19v sendo que coloquei o mesmo modelo de processador i3 3110m

desculpa eu que coloquei o adaptador errado! Então substitui o processador e o curto não saiu!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma duvida o que significa esse jogo da velha do lado dos sinais? Não consigo ver o modelo desse pwm!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

# Sinal active low. 

Eu sugiro que efetue a troca do pwm. Se não resolver o problema está no PCH.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0